Caro Rui,
Que bom ter notícias tuas!
Agradeço em nome de todos os olímpicos as tuas palavras de apoio e ânimo.
É verdade que estamos todos desapontados, mas vamos recuperar, prometo-te. O espírito olímpico não vai morrer, bem pelo contrário

Agora se continuo ou não como treinador olimpico, depende do desfecho deste caso.
Também me parece que merecíamos melhor explicação

. Já tornei pública a minha opinião e não estou isolado. Tal como sugeres, sei que já foram feitos alguns protestos formais e pedidos de explicação por alguns professores e alunos, mas não me parece haver (ainda?) feedback. Todo o cidadão tem direito à indignação e a uma explicação das decisões do governo, em particular os olímpicos directamente envolvidos e os ex-olímpicos. Não se pode cobrir esta decisão, se se tratar de falta de segurança ou uma opção política, por uma pretensa "razão financeira".

Mesmo se for para não "chatear" o governo do Irão.
Se quiserem fazer um documento pedindo explicações por favor façam-no bem feito, realçando o espírito olímpico e a necessidade de haver pelo menos uma palavra de apoio do ME aos nossos olímpicos pelo grande esforço que fizeram ao longo do ano e que agora se vê defraudada por uma decisão que até pode ser bem intencionada (é que pode *mesmo* haver risco de segurança, eu não tenho acesso, nem vocês, à informação privilegiada sobre segurança que um governo tem!). Mas que a decisão caiu muito mal na comunidade olímpica, lá isso caíu - e também pode cair mal na comunidade internacional se Portugal ficar isolado, como bem receio venha a ser o caso. É que não sei se as entidades superiores avaliaram bem as várias implicações da decisão que tomaram e também não sei se quem tomou as decisões estava realmente assim tão bem informado àcerca das olimpíadas, a sua importância e o seu espírito, ou sobre os reais riscos de segurança associados à nossa deslocação ao Irão.

Um grande abraço do jap
e vai dando notícias aqui no Quark!