Boa noite meninas,
Eu estive no Quark o ano passado, e nos dias antes da minha primeira sessão perguntei-me coisas semelhantes. Acho que na altura fiquei à espera que me dissessem, na véspera, o que é que tinha de fazer. Resultado: cheguei a Coimbra às sete da noite sem saber sequer o que era uma cantina amarela e a achar muito honestamente que ia morrer à fome e sem amigos

. Mas assim que entrei na pousada encontrei logo imensa gente do projeto, e não foi muito difícil arranjar alguém que soubesse o caminho para a cantina. Basicamente, o ponto de encontro é a própria pousada, se chegarem antes das oito da noite, ou por aí. Vai estar cheia de quarkianos, por isso não é difícil enturmarem-se logo. Se por acaso chegarem depois do jantar ou no sábado, é só irem ter ao departamento de física, que encontram se pedirem indicações ou recorrerem ao Google maps.
A partir do momento em que chegam é fácil orientarem-se, really. É o primeiro ano para 93% do pessoal, mas há sempre alguém no grupo que sabe como ir dar aos sítios.
E agora um típico "até sexta, em Coimbra"!
---
Okay, esqueci-me de acrescentar isto: a palestra é opcional e decorre todas as sextas feiras de quark, no centro do ciência viva que está integrado no próprio departamento de física da UC. Daí ser suposto irem ter ao departamento se chegarem depois do jantar. Começa às nove e meia e é sobre temas relacionados com o Ano Internacional que está a decorrer (pelo menos o ano passado era, ainda ouvimos coisas giras sobre a luz - mas este ano, toda a minha investigacão só resultou na descoberta de que 2016 é o ano Internacional de um tipo se feijão. Tendo isto em conta, não sei em que âmbito e que se realizarão as palestras, se bem que não me oponho de todo a aprender sobre feijão). De qualquer maneira, o professor Paixão costuma publicar aqui no fórum ou mandar por e-mail a planificação da sessão, alguns dias antes. Nessa altura está lá tudo explicado!