Apresentação Francisco Almeida

Os novos utilizadores do fórum deverão deixar aqui a sua primeira mensagem de apresentação!

Apresentação Francisco Almeida

Mensagempor chicoalmeida em Domingo Mar 18, 2012 9:48 pm

Boa noite a todos! O meu nome é Francisco Almeida, tenho 17 anos, frequento o 11ºano e sou de Fafe. Inscrevi-me neste fórum com o objetivo de explorar a Física e de, dentro dos possíveis, ajudar os outros. A Física Teórica é um dos meus sonhos, contudo não me sinto cognitivamente habilitado para atingir níveis que me permitam uma vida estável neste ramo. Assim, decidi ingressar neste fórum a fim de esclarecer dúvidas e de tonar claro aquilo que vou seguir. Como tenho notas para entrar em Medicina, sofro uma pressão social por parte de familiares e amigos para seguir este curso, apesar de não estar convencido que seria feliz a fazê-lo.
Obrigado desde já.
Cumprimentos :D
chicoalmeida
gluão
gluão

Registado: Domingo Mar 04, 2012 11:51 am

Re: Apresentação Francisco Almeida

Mensagempor jap em Domingo Mar 18, 2012 10:25 pm

Caro Francisco,

Bem-vindo ao nosso fórum e à comunidade quarkiana! :)

Abraço,
jap
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor filipematos em Segunda Mar 19, 2012 2:22 pm

Segue que gostas, tens notas para Medicina optimo, mas para que é que vais para uma coisa que não serás feliz. Tu vais fazer isso para o resto da tua vida, por isso escolhe o que mais gostas. Para que ser rico se não és feliz? É melhor ganhares menos mas teres uma vida fantastica como cientista :D do que estares sentado num consultório a aturar "idosos"( sem ofensa)...
"If I have seen further than others, it is by standing upon the shoulders of giants" - Isaac Newton

“We build too many walls and not enough bridges.” - Isaac Newton
filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Jun 25, 2011 4:48 pm

Mensagempor ruifm em Segunda Mar 19, 2012 3:42 pm

Aqui vais receber pressão social para 'não ires para medicina'...
Como o Filipe disse, vais para o que queres e não o que os outros acham bem. Francamente, muita gente aqui tem notas para medicina mas ninguém vê o interesse nisso ;)
Não desperdices a tua carreira num oficio rotineiro, e dá o teu maior contributo à ciência mais pura de todas
"Everything is determined, the beginning as well as the end, by forces over which we have no control." - Albert Einstein
ruifm
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Segunda Jan 16, 2012 12:04 am

Mensagempor chicoalmeida em Quarta Mar 21, 2012 9:26 pm

Obrigado pelos conselhos, a verdade é que penso como vocês. É isto mesmo que eu gosto e, com certeza, seguir outro caminho não me faria tão feliz. Filipe,
estares sentado num consultório a aturar "idosos"
, curiosamente, é, normalmente, isso que eu digo quando defendo que não tenciono ingressar em Medicina. Por isso, estamos no mesmo referencial :lol: Além disso, ter notas para Medicina, na minha opinião, traduz a capacidade de memorização e não a capacidade intelectual em si. É, por isso, que receio quanto às minhas habilidades :lol: De qualquer forma, o tempo dirá.
chicoalmeida
gluão
gluão

Mensagempor filipematos em Quarta Mar 21, 2012 9:29 pm

Não é por nada, mas o menino Rui deve ter bem notas para Medicina e como tal, ele apenas tem capacidade de memorização e não inteligência ehehe
"If I have seen further than others, it is by standing upon the shoulders of giants" - Isaac Newton

filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor ruifm em Quarta Mar 21, 2012 10:11 pm

filipematos Escreveu:Não é por nada, mas o menino Rui deve ter bem notas para Medicina e como tal, ele apenas tem capacidade de memorização e não inteligência ehehe

eu não tenho notas para medicina, tenho mais que isso!
olha quem fala, ó 'fisico experimental'... :lol:
verdadeira obra é ter as duas capacidades, o que tenho a certeza que muitos quarkianos aqui teem! (excepto o filipe que acredita na existência do Higgs, de matéria escura e do Pai Natal)
"Everything is determined, the beginning as well as the end, by forces over which we have no control." - Albert Einstein
ruifm
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor chicoalmeida em Quarta Mar 21, 2012 10:30 pm

Não acreditas na matéria escura, Rui? (Se me puder intrometer na conversa ahah )
chicoalmeida
gluão
gluão

Mensagempor ruifm em Quarta Mar 21, 2012 11:01 pm

chicoalmeida Escreveu:Não acreditas na matéria escura, Rui? (Se me puder intrometer na conversa ahah )

ainda ninguem me forneceu provas relevantes para provar a sua existencia. tudo o que foi dito e que a sua existentencia e necessaria para a equacao da constante cosmologica e da relatividade geral bater certo. considero mais logico procurar uma abordagem diferente do que salvar uma teo^ia que simplesmente falhou uma observacao...
ruifm
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor Bruno Oliveira em Quinta Mar 22, 2012 12:15 am

filipematos Escreveu:Não é por nada, mas o menino Rui deve ter bem notas para Medicina e como tal, ele apenas tem capacidade de memorização e não inteligência ehehe

Aqui há inteligência para dar e vender... e há muitos médicos muito competentes... :wink:

São áreas cientificas diferentes, que talvez requeiram abordagens diferentes...e longe vai o tempo em que inteligência se media pela média... :P
e^{ix}=cos x + i\,sin x
Bruno Oliveira
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Quarta Nov 14, 2007 10:19 pm

Mensagempor filipematos em Quinta Mar 22, 2012 5:33 pm

Eu quero ver isso, vender inteligência :) acho que os meus colegas vao logo a correr porque bem precisam dela kI

filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor adrianac em Terça Mar 27, 2012 6:06 pm

ruifm Escreveu:(excepto o filipe que acredita na existência do Higgs, de matéria escura e do Pai Natal)

Pois claro, teorias da conspiração, a dizer que o Pai Natal não existe.. Daqui a bocado o homem também não foi à Lua, não? hihihih :twisted:
adrianac
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Quinta Jan 12, 2012 11:11 pm

Mensagempor ruifm em Terça Mar 27, 2012 6:34 pm

Imagem
ruifm
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor tomegouveia em Terça Mar 27, 2012 10:35 pm

Porque isso não parece nada Photoshop nem algo do género..
"If I have seen further it is only by standing on the shoulders of giants."

FÍSICO QUÂNTICO:Um homem cego num quarto escuro, à procura de um gato negro que não está lá.
tomegouveia
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Quinta Jan 13, 2011 1:05 am

Mensagempor ruifm em Terça Mar 27, 2012 11:46 pm

quem e o apologista da teoria da conspiracao agora xD?
ruifm
down-Quark!
down-Quark!

Próximo

Voltar para Apresentações

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes