Miro Escreveu:http://olimpiadas.fis.uc.pt/docs/2008/sel_teor_2008.pdf
estive em casa a tentar resolver o 3 "capitulo" Transições de fase da kriptonite" que achei absolutamente épico
até ao exercicio 2 resolve-se sem problema.... (posso postar aqui a resolução mais tarde) a partir dai nem sei por onde lhe pegar
algumas dicas? que formulas e conceitos é suposto aplicar? não faço mesmo ideia sobre como tratar o liquido.... nem a minha professora me sabe ajudar
Cumps
joao_moreira Escreveu:Já agora desculpem a ousadia, mas alguém faz ideia como calcular o campo eléctrico criado por uma esfera de densidade de carga uniforme num determinado ponto? Tenho noção de qual a direcção e sentido do campo criado, mas não encontro nada nos apontamentos de qual o método a utilizar para achar o módulo.![]()
Miro Escreveu:
já agora, no exercicio 3, como fica o momento de inercia em torno do ponto D?
jap Escreveu:joao_moreira Escreveu:Já agora desculpem a ousadia, mas alguém faz ideia como calcular o campo eléctrico criado por uma esfera de densidade de carga uniforme num determinado ponto? Tenho noção de qual a direcção e sentido do campo criado, mas não encontro nada nos apontamentos de qual o método a utilizar para achar o módulo.![]()
Que tal usar a lei de Gauss?
Voltar para Questões sobre Física
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes