Deslocação para o Quark! - Porto

Temas de interesse geral à comunidade quarkiana

Deslocação para o Quark! - Porto

Mensagempor nmlvasconcelos em Quarta Jan 20, 2010 8:12 pm

Boas pessoal :wink:

És do Porto e ainda não sabes como e quando vais para Coimbra?! Então este post é para ti!

Eu e mais três amigos que irão participar no Quark! (dois deles, o Nuno Cunha e o André Ramos, que já participaram no projecto o ano passado e regressam este ano como Olímpicos) vamos apanhar o Inter-Cidades (IC) das 16.52 em Campanhã na sexta-feira, dia 29. Chegamos a Coimbra-b sensivelmente às 17.56, mas a ligação para Coimbra-a apenas parte às 18.15, pelo que pensamos em comer qualquer coisa rápida nesse tempo vago. Após chegarmos a Coimbra-a (a viagem demora menos que 5 min.), teremos necessariamente que fazer uma pequena caminhada até ao local onde ficaremos alojados. O Nuno já conhece bem o percurso, pelo que não haverá nenhum problema quanto ao caminho a seguir.

Vamos deixar um esquema do plano da viagem (para facilitar a visualização), com todas as informações relativas à nossa deslocação, para que, quem por ventura esteja interessado em viajar connosco, se possa apresentar e combinar todos os pormenores. Era muito porreiro se te juntasses a nós...podíamos ir falando e conhecendo no caminho! :D Não hesites em tirar alguma dúvida ou em comunicar connosco.

Ponto-de-Encontro: Estação de Campanhã, Porto - 16.30

Plano da Viagem:
[*] Partida: Inter-Cidades - 16.52
[*] Chegada a Coimbra-b - 17.56
[*] Tempo livre para comer qualquer coisa - 17.56 até 18.15
[*] Partida de Coimbra-b - 18.15
[*] Chegada a Coimbra-a - 18.19
[*] Encontro no alojamento - 18.40
última vez editado por nmlvasconcelos s Domingo Jan 24, 2010 6:18 pm, editado 1 vez no total
If you are out to describe the truth, leave elegance to the tailor.
- Albert Einstein
nmlvasconcelos
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Quinta Jan 07, 2010 1:45 am

Re: Deslocação para o Quark! - Porto

Mensagempor Neutrino em Quarta Jan 20, 2010 8:14 pm

Quem for do porto é mais do que bem vindo a juntar-se ao nosso grupo!

Quem vier mais a norte também pode vir connosco como é óbvio, é so questão de se meterem no mesmo comboio que vai cá passar no porto.

Até dia 29 pessoal! :hands:
Neutrino
gluão
gluão

Registado: Domingo Dez 09, 2007 10:19 am

Mensagempor hexphreak em Quarta Jan 20, 2010 10:15 pm

Não querem ir mais cedo? Ou não vos deixam sair a horas na Sexta? Eu não tinha esse problema, a última aula era com o Prof. Carlos :D

Eu vou às 16h52, se o meu teste de Análise acabar a horas decentes (estou a contar que sim), e gostava de ir a chatear o Nuno (Cunha) no comboio :P
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Segunda Nov 05, 2007 8:52 pm

Mensagempor jap em Quarta Jan 20, 2010 10:17 pm

Caros homens do norte,

Desvendando um pouco do programa que será divulgado na sexta-feira, posso desde já alertar para uma actividade que o Quark! organiza em parceria com o Centro Ciência Viva Rómulo de Carvalho nas noites de sextas-feiras quarkianas, o Ciclo Ciência e Ficção:

Ciclo Ciência e Ficção

As palestras anunciadas para as 21h15 deverão começar, efectivamente, às 21h30.

Sugeria assim que considerassem a hipótese de alterar ligeiramente os vossos planos de modo a deslocarem-se de Coimbra B para o vosso alojamento logo que chegassem à estação, jantassem rapidamente nas cantinas, e viessem assistir à palestra que na sexta-feira vai ser em homenagem a Júlio Verne e à sua obra "Da Terra à Lua".

By the way, se responderem ao questionário sobre essa obra no link acima poderão ganhar um magnífico pacote de livros oferecidos pelo CCVRC e pela Gradiva! :hands:
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor nmlvasconcelos em Quarta Jan 20, 2010 10:29 pm

hexphreak Escreveu:Não querem ir mais cedo? Ou não vos deixam sair a horas na Sexta? Eu não tinha esse problema, a última aula era com o Prof. Carlos :D

Eu vou às 16h52, se o meu teste de Análise acabar a horas decentes (estou a contar que sim), e gostava de ir a chatear o Nuno (Cunha) no comboio :P

Não temos nenhum problema com o horário das aulas...(para ficares com um bocado de inveja, Henrique, só temos aulas até ao meio-dia :lol: ). Eu é que tenho teste no instituto de Inglês e só acaba às 20.30...Mas visto que teremos uma palestra as 21.30 vou falar com o Professor para fazer o teste mais cedo, com outra turma... :wink:
Assim já podíamos ir contigo no das 17.00 :wink:

Vou esclarecer tudo com o Nuno amanhã (se ele vier para a Internet hoje, resolvemos hoje mesmo) e, caso consiga adiar/antecipar o exame do British para qualquer outro dia, alteraremos o programa que propusemos em cima de acordo com os horários dos comboios :wink: . Até porque a palestra parece extremamente interessante :D
- Albert Einstein
nmlvasconcelos
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor Neutrino em Quarta Jan 20, 2010 10:36 pm

Henrique, estás é com inveja porque eu já resolvo o 5x5x5 :mock:

E já agora, perdeste o jogo, BWAHAHA
Neutrino
gluão
gluão

Registado: Domingo Dez 09, 2007 10:19 am

Mensagempor nmlvasconcelos em Quarta Jan 20, 2010 11:06 pm

jap Escreveu:By the way, se responderem ao questionário sobre essa obra no link acima poderão ganhar um magnífico pacote de livros oferecidos pelo CCVRC e pela Gradiva! :hands:

Professor, já respondi ao questionário, mas quando carrego no botão "Verificar" nada acontece...É suposto aparecer alguma mensagem ou confirmação de que as minhas respostas foram enviadas?

(PS.: Eu terminei em cima do tempo disponível...utilizei os 30 minutos completos para resolver o questionário...poderá ter alguma a coisa a ver com isso?)
- Albert Einstein
nmlvasconcelos
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor jap em Quarta Jan 20, 2010 11:10 pm

Hum...
Não sei! :oops:

Na verdade, não fui eu que programei o questionário nem ainda o testei! :oops:

Vou ver se percebo o que se passa! :roll:
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor nmlvasconcelos em Quarta Jan 20, 2010 11:15 pm

jap Escreveu:Hum...
Não sei! :oops:

Na verdade, não fui eu que programei o questionário nem ainda o testei! :oops:

Vou ver se percebo o que se passa! :roll:

Muito obrigado Professor... :D
Agradeço imenso...

Reparei há instantes que no final do questionário se encontra a seguinte indicação: "Os resultados serão enviados para o seguinte e-mail: ilidiomt@netcabo.pt". De qualquer maneira, penso que deveria aparecer uma confirmação que confirmasse a aceitação das respostas... :?
última vez editado por nmlvasconcelos s Quarta Jan 20, 2010 11:16 pm, editado 1 vez no total
- Albert Einstein
nmlvasconcelos
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor jap em Quarta Jan 20, 2010 11:15 pm

OK, já verifiquei e quando clicas em verificar ele submete o questionário e dá-te a tua pontuação (função do número de respostas correctas) e um recibo que podes imprimir. Se não obtiveste isto, então algo de errado se passou (excesso de tempo?), é melhor voltar a tentar.

Vou pedir ao programador para fazer alguns melhoramentos na interface.... :XD Para já, substituir "VERIFICAR" por "SUBMETER"! :?
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor nmlvasconcelos em Quarta Jan 20, 2010 11:20 pm

Obrigado...
De facto não recebi nenhuma pontuação e/ou recibo...
Penso que a hipótese de falta de tempo não se deve colocar no meu caso, uma vez que quando o tempo acabou o programa automaticamente bloqueou qualquer hipótese de mudança de resposta... :?

Poderá ser um problema relacionado com as permissões de janelas 'Pop-Up' do meu browser...

Não sei se o melhor a fazer será recomeçar um novo questionário e simplesmente colocar as respostas que escolhi anteriormente...O problema é que como já inseri os meus dados pessoais anteriormente, muito possivelmente o meu questionário não será aceite... :( . De qualquer das maneiras, penso que é a única solução...
- Albert Einstein
nmlvasconcelos
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor jap em Quarta Jan 20, 2010 11:37 pm

nmlvasconcelos Escreveu:Obrigado...
De facto não recebi nenhuma pontuação e/ou recibo...
Penso que a hipótese de falta de tempo não se deve colocar no meu caso, uma vez que quando o tempo acabou o programa automaticamente bloqueou qualquer hipótese de mudança de resposta... :?

Poderá ser um problema relacionado com as permissões de janelas 'Pop-Up' do meu browser...

Não sei se o melhor a fazer será recomeçar um novo questionário e simplesmente colocar as respostas que escolhi anteriormente...O problema é que como já inseri os meus dados pessoais anteriormente, muito possivelmente o meu questionário não será aceite... :( . De qualquer das maneiras, penso que é a única solução...

Sim, tenta de novo. E podes sempre mandar uma mensagem ao programador (está no fim da página a expor o teu problema e a sugerir melhoramentos na interface - eu também já enviei uma mensagem para ele com algumas sugestões agora mesmo! :wink:
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor nmlvasconcelos em Quarta Jan 20, 2010 11:42 pm

jap Escreveu:Sim, tenta de novo. E podes sempre mandar uma mensagem ao programador (está no fim da página a expor o teu problema e a sugerir melhoramentos na interface - eu também já enviei uma mensagem para ele com algumas sugestões agora mesmo! :wink:

Acabei agora mesmo de enviar as minhas respostas. Desta vez recebi tudo correctamente :D Das 15 questões apenas errei 2, e obtive uma pontuação final de 9/10...foi bom! :lol:

No entanto vou enviar um email a expor o meu problema...muito obrigado pelo seu tempo Professor :wink:
- Albert Einstein
nmlvasconcelos
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor pedrojustu em Quinta Jan 21, 2010 6:25 pm

A propósito, vamos receber as senhas para o jantar de sexta-feira ou este fica por nossa conta?
Not that anyone cares what I say, but the Restaurant is on the other end of the universe

OIbF 2010, Panamá
Quark! 2009/2010
pedrojustu
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Segunda Jan 12, 2009 9:41 pm

Mensagempor nmlvasconcelos em Quinta Jan 21, 2010 6:46 pm

Boa pergunta Pedro :lol:
- Albert Einstein
nmlvasconcelos
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Próximo

Voltar para Comunidade Quarkiana

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes