semicondutores

Expõe aqui as tuas questões e dúvidas sobre assuntos de Física.

semicondutores

Mensagempor mari_19 em Quinta Out 09, 2008 4:12 pm

Olá pessoal!
Alguem me pode fornecer informações sobre semicondutores? :?: Como funcionam? Porque são muito usados na electrónica, gaps de energia, etc.
Se me puderem fornecer já agora alguma informação sobre LEDs e diodos também agradecia :wink:
mari_19

Registado: Sexta Set 19, 2008 8:53 pm

Re: semicondutores

Mensagempor hexphreak em Quinta Out 09, 2008 4:28 pm

Bem, há mesmo muita coisa a dizer sobre qualquer uma dessas áreas... O ideal seria fazeres alguma pesquisa própria (bons recursos: Wikipedia, sites de universidades como o MIT e Stanford) e se tivesses alguma dúvida já mais específica poderíamos ajudar-te :)
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Segunda Nov 05, 2007 8:52 pm

Mensagempor Ângela Guerra em Sexta Out 10, 2008 3:31 pm

Também andas a pesquisar sobre painéis fotovoltaicos! :P Certo?
Na minha pesquisa, este site foi-me útil - http://www.solarejet.com.br/web/produtos_painel_solar.htm (atenta na parte "Efeito fotovoltaico")
Físico - quer saber como tudo funciona. Inventa o que for preciso para investigar novos fenómenos. Parte a cabeça a tentar compreender coisas que ainda ninguém percebeu. Tem grande dificuldade em interessar os amigos (que não são físicos) naquilo que faz.
Ângela Guerra
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Domingo Maio 11, 2008 8:38 pm

Mensagempor eumesmo em Sábado Out 25, 2008 7:36 pm

se quiseres mais informaçao sobre diodos, led´s, etc, posso arranjar-te... e se tiveres duvidas, tmbm tas a vontade :D

na pesquisa que fiz, logo a primeira pagina k me apareceu deu isto: http://www.mspc.eng.br/eletrn/semic_210 ... diodo_junc

:)
eumesmo
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Segunda Mar 24, 2008 7:02 pm

Voltar para Questões sobre Física

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante