Área de projecto 2008/2009

Apoio a Áreas Projecto do 12º ano

Re: área de projecto 2008/2009

Mensagempor jap em Terça Set 16, 2008 6:30 pm

Ena, isto promete! :hands:
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor pretomix em Terça Set 16, 2008 9:11 pm

:D
Pois o que eu queria mesmo era que me dessem uma opinião 8)

e se isso da bateria de hidrogénio é possivel, porque se for acho que a ideia não é má de todo.
sei que é possivel com oxigénio e hidrogénio liquido, mas não sei se é possivel aproveitar o oxigénio gasoso da atmosfera e hidrogénio gasoso contido num balão.
pretomix
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Quarta Ago 15, 2007 6:12 pm

Mensagempor pretomix em Terça Set 16, 2008 9:17 pm

obrigado
última vez editado por pretomix s Terça Set 16, 2008 9:19 pm, editado 1 vez no total
pretomix
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor jap em Terça Set 16, 2008 9:17 pm

pretomix Escreveu::D
Pois o que eu queria mesmo era que me dessem uma opinião 8)

e se isso da bateria de hidrogénio é possivel, porque se for acho que a ideia não é má de todo.
sei que é possivel com oxigénio e hidrogénio liquido, mas não sei se é possivel aproveitar o oxigénio gasoso da atmosfera e hidrogénio gasoso contido num balão.

É possível, sim, usas uma célula de combustível. Mas não sei se a potência que consegues sacar de uma célula destas, das não muito caras, terá potência suficiente para o ovni. Talvez...a investigar. E podes usar o oxigénio do ar e o hidrogénio de um balão, sim. :D Só há que ter muito cuidado com as explosões! :?
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor pretomix em Terça Set 16, 2008 9:21 pm

:? pois faiscas eléctricas e hidrogénio não combinam

e as células de combustível são muito caras e têm muita massa? terei de colocar mais que uma certo :?:
pretomix
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor jap em Terça Set 16, 2008 9:23 pm

pretomix Escreveu::? pois faiscas eléctricas e hidrogénio não combinam

e as células de combustível são muito caras e têm muita massa? terei de colocar mais que uma certo :?:

As células de combustível não são muito pesadas...talvez tenhas de usar mais do que uma, mas não me parece que o peso (ou massa, se preferires!) seja um problema. Já o custo...não sei bem, porque a última célula de combstível que adquiri já foi há uns anitos, e nessa altura era muito caro. Mas os preços podem ter baixado muito. Tenta informar-te na net. :wink:
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor pretomix em Terça Set 16, 2008 9:25 pm

ok obrigado por tudo :P
pretomix
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor nemesis266 em Quarta Set 17, 2008 10:56 am

Um elevador electroestático em miniatura é possível de construir em AP?
nemesis266
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Quarta Mar 12, 2008 11:42 am

Mensagempor jap em Quinta Set 18, 2008 12:02 am

O que é um elevador electrostático? :roll:
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor nemesis266 em Quinta Set 18, 2008 2:06 pm

jap Escreveu:O que é um elevador electrostático? :roll:

Eu já pesquisei na inetrnet e não encontrei nada, mas foi uma coisa muito gira que vi numa série(Numb3rs) e não sei explciar como funciona, só sei que o elevador sobe sozinho, mas com um aparelho ao aldo que cria uma corrente(penso eu). Já posto imagens
nemesis266
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor nemesis266 em Quinta Set 18, 2008 2:19 pm

Imagem

Na série é dito que existe uma discordância se é efeito de Biefield-Brown, Ionização dos arames da Bobina ou simples expulsão de partículas.
nemesis266
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor curiousforscience em Quinta Set 18, 2008 3:14 pm

Hey.
Sou um novo utilizador do Quark! e tb eu estou ter área projecto no 12ºano e não tenho grandes ideias quanto ao que fazer. Já li muitas ideias boas, neste e noutros sites, salientando-se o computador aquático (muito caro), painel fotovoltaico, e o hovercraft. Se não arranjar mais nada inclino-me mais para o hovercraft se bem que tenho algumas duvidas quanto a conseguir construir. E ainda tenho que falar com o resto do grupo.
Uma coisa que me interessa era algo relacionado com a farsa do aquecimento global. Eu li o livro "Estado de Pãnico" e gostei imenso. Ao que parece o aquecimento global nao é um problema tao grande quanto os media nos fazem pensar e se for pode nao ter causas humanas. Algo relacionado com isto seria agradável. A maior parte das pessoas acredita que o aquecimento global e uma crise enorme e nos somos os culpado e seria bom elucidá-las. Contudo, nao vejo grandes planos práticos relacionados com isto. Talvez vos soe disparatado ( nao percebo nd do assunto :mrgreen: ) mas e k tal construir um balao metereológico? Isso é possivel?
Desculpem s e uma pergunta realmente estupida. N percebo mesmo nd disto.
curiousforscience
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Quinta Set 18, 2008 2:10 pm

Mensagempor curiousforscience em Quinta Set 18, 2008 3:16 pm

oh, e preciso duma resposta o mais rápido possível. Temos de decidir o tema já amanhã!!! :wall:
curiousforscience
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Quinta Set 18, 2008 2:10 pm

Mensagempor jap em Quinta Set 18, 2008 4:54 pm

curiousforscience Escreveu:Hey.
Sou um novo utilizador do Quark! e tb eu estou ter área projecto no 12ºano e não tenho grandes ideias quanto ao que fazer. Já li muitas ideias boas, neste e noutros sites, salientando-se o computador aquático (muito caro), painel fotovoltaico, e o hovercraft. Se não arranjar mais nada inclino-me mais para o hovercraft se bem que tenho algumas duvidas quanto a conseguir construir. E ainda tenho que falar com o resto do grupo.
Uma coisa que me interessa era algo relacionado com a farsa do aquecimento global. Eu li o livro "Estado de Pãnico" e gostei imenso. Ao que parece o aquecimento global nao é um problema tao grande quanto os media nos fazem pensar e se for pode nao ter causas humanas. Algo relacionado com isto seria agradável. A maior parte das pessoas acredita que o aquecimento global e uma crise enorme e nos somos os culpado e seria bom elucidá-las. Contudo, nao vejo grandes planos práticos relacionados com isto. Talvez vos soe disparatado ( nao percebo nd do assunto :mrgreen: ) mas e k tal construir um balao metereológico? Isso é possivel?
Desculpem s e uma pergunta realmente estupida. N percebo mesmo nd disto.

Olá,
E bem-vindo ao Quark! :D
Peço-te que deixes uma curta mensagem de apresentação na secção "apresentações". Em que escola andas? :roll:

Quanto aos projectos do hovercraft e do balão meteorológico são ambos claramente fazíveis, embora dependam dos recursos financeiros (e também oficinais) de que a escolha disponha. Este ano lectivo que passou um grupo de colegas fez um hovercraft e até deixou aqui um vídeo no Quark!, se bem me lembro. :wink:
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor nemesis266 em Quinta Set 18, 2008 11:14 pm

Aí está o tal elevador electroestático que referi.
nemesis266
bottom-Quark!
bottom-Quark!

AnteriorPróximo

Voltar para Área projecto

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante