O interesse na teoria das cordas é dirigido pela grande esperança de que ela possa vir a ser uma teoria de tudo. Ela é uma possível solução do problema da gravitação quântica e, adicionalmente à gravitação, ela poderá naturalmente descrever as interações similares ao eletromagnetismo e outras forças da natureza. As teorias das supercordas incluem os férmions, os blocos de construção da matéria. Não se sabe ainda se a teoria das cordas é capaz de descrever o universo como uma precisa coleção de forças e matéria que nós observamos, nem quanta liberdade para escolha destes detalhes a teoria irá nos permitir. Nenhuma teoria das cordas fez alguma nova predição que possa ser experimentalmente testada.
danieru Escreveu:Como já se sabe, Einstein dedicou grande parte da sua vida cientifica à tentativa de unificar a força gravitacional e electromagnética.
A minha dúvida situa-se no seguinte: de que maneira a teoria das supercordas poderá explicar tal força?
Eu nunca fui apologista das cordas, apesar de todo o avanço que esta provocou na física e na matemática.
Como já se sabe, Einstein dedicou grande parte da sua vida cientifica à tentativa de unificar a força gravitacional e electromagnética.
A minha dúvida situa-se no seguinte: de que maneira a teoria das supercordas poderá explicar tal força?
danieru Escreveu:Como já se sabe, Einstein dedicou grande parte da sua vida cientifica à tentativa de unificar a força gravitacional e electromagnética.
Eu nunca fui apologista das cordas, apesar de todo o avanço que esta provocou na física e na matemática.
sunshine Escreveu:Uma das experiências que tentam fazer nos aceleradores de partículas é tentar encontrar um graviton entre as partículas sub atómicas criadas e verificar o seu desaparecimento.
RicardoCampos Escreveu:sunshine Escreveu:Uma das experiências que tentam fazer nos aceleradores de partículas é tentar encontrar um graviton entre as partículas sub atómicas criadas e verificar o seu desaparecimento.
Brasileiro?
Miro Escreveu:sugiro que vejam o documentario universo elegante, ha um topico com varios documentarios onde tem varios links para esse
o livro ja foi sugerido, mas como ainda n li, nao posso comentarcom certeza sera igualmente bom ou melhor que o documentario
Voltar para Questões sobre Física
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante