Lança-se um projéctil do nível do solo (horizontal) com velocidade

RicardoCampos Escreveu:Tendo a expressão do movimento em x e em y, sem problemas dado que é um problema de projecteis, podemos fazer uma coisa mesmo feia que é derivarpara achar o máximo não?
Bruno Oliveira Escreveu:Não havia uma questão paecida que tinha que ver com o ângulo máximo?![]()
Acho que se chamava: "Afasta-te de mim, projéctil"
Bruno Oliveira Escreveu:Não havia uma questão paecida que tinha que ver com o ângulo máximo?![]()
hexphreak Escreveu:Bruno Oliveira Escreveu:Não havia uma questão paecida que tinha que ver com o ângulo máximo?![]()
Sim, bastante mais complicada
Ao derivar o quadrado da distância, obtemos uma quadrática que apenas tem solução paraaproximadamente
Acho que não é o melhor método...
P.S.: Fazendoleva exactamente à mesma equação
Estou a ficar sem ideias...
hexphreak Escreveu:Claro, para um valor deo projéctil afasta-se sempre!
Bruno Oliveira Escreveu:Era no que eu estava a trabalhar agora, reler essa thread.
Off-Topic: O Prof. já sabe do encontro nacionnal de Matemática, em Coimbra, no dia 25 de Junho acho eu? É que a minha mãe que é professora de matemática vai a esse encontro e eu e calhar vou-me colar.... O Prof. estará pela UC nessa data?
jap Escreveu:hexphreak Escreveu:Claro, para um valor deo projéctil afasta-se sempre!
Sempre é como quem diz, sempre até atingir o solo, pelo que ainda assim existe um
, não é?
Bruno Oliveira Escreveu:Ok Prof. é que tanto a minha mãe como o meu pai, sabem que estou entusiasmado com o fórum e o meu pai dá bastante importância á fisica e matemática, só considera mais importante que isto a natação
, e a minha mãe depois falaria consigo para saber o que é preciso para eu ir mesmo ás sessões presenciais, se não for incómodo
hexphreak Escreveu:jap Escreveu:hexphreak Escreveu:Claro, para um valor deo projéctil afasta-se sempre!
Sempre é como quem diz, sempre até atingir o solo, pelo que ainda assim existe um
, não é?
Bem, sim, mas nesse caso não temos que definir a função por ramos?
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante