Física em Portugal

Expõe aqui as tuas questões e dúvidas sobre assuntos de Física.

Re: Física em Portugal

Mensagempor bernam em Segunda Maio 25, 2009 5:32 pm

hexphreak Escreveu:
bernam Escreveu:Em coimbra há o curso de astrofísica ou esta área só existe apenas depois de se ter o curso de Física e/ou Astrologia?

HA? :shock:

Queria dizer Astronomia! :wall: Enganei-me! :shock:
"Ou estamos sozinhos no universo ou não estamos, qualquer uma das hipóteses é assustadora"
bernam
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Domingo Maio 10, 2009 11:01 pm

Mensagempor Ângela Guerra em Segunda Maio 25, 2009 5:35 pm

Nós percebemos. :) Sinceramente não sei...
Físico - quer saber como tudo funciona. Inventa o que for preciso para investigar novos fenómenos. Parte a cabeça a tentar compreender coisas que ainda ninguém percebeu. Tem grande dificuldade em interessar os amigos (que não são físicos) naquilo que faz.
Ângela Guerra
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Domingo Maio 11, 2008 8:38 pm

Mensagempor bernam em Segunda Maio 25, 2009 7:17 pm

Ângela Guerra Escreveu:Nós percebemos. :) Sinceramente não sei...

Foi mesmo distração. Estava a pensar num novo curso que vi, Astrobiologia. :inocent:
"Ou estamos sozinhos no universo ou não estamos, qualquer uma das hipóteses é assustadora"
bernam
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor Ângela Guerra em Segunda Maio 25, 2009 7:30 pm

Wow! Nunca tinha ouvido falar nesse curso. Parece interessante...
Físico - quer saber como tudo funciona. Inventa o que for preciso para investigar novos fenómenos. Parte a cabeça a tentar compreender coisas que ainda ninguém percebeu. Tem grande dificuldade em interessar os amigos (que não são físicos) naquilo que faz.
Ângela Guerra
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Domingo Maio 11, 2008 8:38 pm

Mensagempor jap em Segunda Maio 25, 2009 8:25 pm

bernam Escreveu:

Foi mesmo distração. Estava a pensar num novo curso que vi, Astrobiologia. :inocent:

Astrobiologia? Não creio que haja em Portugal nenhuma licenciatura nesse assunto, quanto muito um Mestrado e mesmo assim não conheço. :roll: Trata-se de um assunto muito especializado.

Em Coimbra há a Licenciatura em Física com menor em Ciências do Espaço, que contempla uma formação de base em Astronomia, e de seguida pode-se tirar um Mestrado em Astrofísica e Instrumentação para o Espaço. Nada de Astrologia, I'm afraid. :P
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor Simbelmyne em Terça Maio 26, 2009 10:10 am

bernam Escreveu:Em coimbra há o curso de astrofísica ou esta área só existe apenas depois de se ter o curso de Física e/ou Astrologia?

Em Coimbra, Porto e Lisboa podes fazer Física com minor em Ciências do Espaço, Astronomia, Astronomia e Astrofísica, respectivamente. Eu ia fazer Física com minor em Astronomia (estou no 1º ano, Porto), mas acho que vou deixar as cadeiras de Astronomia para o mestrado e fazer cadeiras de Matemática. Vê os planos de estudo de cada faculdade, e as cadeiras que podes fazer como opção. Fora do Porto não sei, mas aqui é melhor veres os planos de estudos dos cursos da FCUP todos porque podes fazer duas cadeiras (as opções UP) de qualquer curso, não necessariamente as da lista.
Simbelmyne
up-Quark!
up-Quark!

Registado: Quarta Jan 09, 2008 7:58 pm

Mensagempor bernam em Terça Maio 26, 2009 5:05 pm

Simbelmyne Escreveu:

Em Coimbra, Porto e Lisboa podes fazer Física com minor em Ciências do Espaço, Astronomia, Astronomia e Astrofísica, respectivamente. Eu ia fazer Física com minor em Astronomia (estou no 1º ano, Porto), mas acho que vou deixar as cadeiras de Astronomia para o mestrado e fazer cadeiras de Matemática. Vê os planos de estudo de cada faculdade, e as cadeiras que podes fazer como opção. Fora do Porto não sei, mas aqui é melhor veres os planos de estudos dos cursos da FCUP todos porque podes fazer duas cadeiras (as opções UP) de qualquer curso, não necessariamente as da lista.

Ok. Obrigado :)
bernam
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor bernam em Terça Maio 26, 2009 5:07 pm

jap Escreveu:
bernam Escreveu:

Astrobiologia? Não creio que haja em Portugal nenhuma licenciatura nesse assunto, quanto muito um Mestrado e mesmo assim não conheço. :roll: Trata-se de um assunto muito especializado.

Em Coimbra há a Licenciatura em Física com menor em Ciências do Espaço, que contempla uma formação de base em Astronomia, e de seguida pode-se tirar um Mestrado em Astrofísica e Instrumentação para o Espaço. Nada de Astrologia, I'm afraid. :P

Eu sei que nao há o curso de Astrobiologia em Portugal.. Eu estava era a pensar nele quando escrevi Astrologia. :wall: (queria dizer Astronomia)

Obrigado pelo esclarecimento.
bernam
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor RicardoCampos em Terça Maio 26, 2009 6:49 pm

Eu acho que vou fazer um menor em astrologia. Tou indeciso entre esse e o menor em números cabalísticos :P
\emph{Ricardo Campos}\in \delta \bigcap q\overline{q}
O Matemático-Físico de 2008
RicardoCampos
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Sexta Jun 01, 2007 3:49 pm
Localização: Figueira da Foz/Coimbra/DMUC/DFUC, Paris... E agora Zurique!

Mensagempor Simbelmyne em Quarta Maio 27, 2009 12:05 pm

RicardoCampos Escreveu:Eu acho que vou fazer um menor em astrologia. Tou indeciso entre esse e o menor em números cabalísticos :P

se fores para professor também podes fazer uma formação em crianças indigo :P
Simbelmyne
up-Quark!
up-Quark!

Registado: Quarta Jan 09, 2008 7:58 pm

Anterior

Voltar para Questões sobre Física

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante