Exame Intermédio

Expõe aqui as tuas questões e dúvidas sobre assuntos de Física.

Mensagempor sagardipak em Terça Jan 15, 2008 4:34 pm

Boa sorte gente! :wink:

Corre bem de certeza :D
Nature and nature's laws lay hid in night;
God said "Let Newton be" and all was light.

IPhO 2009, México
Quark! 2007/2008, 2008/2009
sagardipak
strange-Quark!
strange-Quark!

Registado: Sábado Out 20, 2007 9:58 pm

Mensagempor hexphreak em Terça Jan 15, 2008 5:02 pm

O pior é mesmo se põem perguntas de termodinâmica de chacha :P Com o resto posso eu bem, boa sorte a todos! :D
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Segunda Nov 05, 2007 8:52 pm

Mensagempor jap em Terça Jan 15, 2008 7:27 pm

Que corra bem esse "Exame Intermédio"! :D
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor Bruno Oliveira em Terça Jan 15, 2008 8:51 pm

Obrigado pelo teu apoio mia, mas eu não sou cromo apenas adoro fisica e desafios como estes que nos treinam o raciocinio para coisas um pouco mais complicadas que as da escola, embora não ache pêra doce o teste intermedio até porque são formas diferentes de pensar, mas lá que ficas treinada e bem ai isso vai ver que ficas.. :wink:
Bruno Oliveira
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Quarta Nov 14, 2007 10:19 pm

Mensagempor manuelmarque em Terça Jan 15, 2008 10:26 pm

Boa sorte a todos! Vai correr bem, de certeza... :D

E já agora, faço hijacking da thread (esta nova terminologia devia ir para o glossário! :)) para desejar igualmente boa sorte aos olímpicos FCUPianos do 1º ano, que vão fazer exame de Mecânica na quinta.

Argh... já não consigo ver um único exercício de condições de equilíbrio na frente! :evil: Nunca mais é sexta... :roll:
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Registado: Quinta Nov 16, 2006 7:57 pm

Mensagempor hexphreak em Terça Jan 15, 2008 10:31 pm

Condições de equilíbrio podem ser difíceis? :P Deve ser óbvio que ainda não tive nenhuma aula com o Prof. Nogueira :lol:
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Segunda Nov 05, 2007 8:52 pm

Mensagempor MiguelReisOrcinha em Terça Jan 15, 2008 10:36 pm

manuel como te compreendo... 5ª tenho o intermédio de matemática e se vejo mais uma probabilidade a frente tenho um ataque... para além de não gostar particularmente de calcular a probabilidade de aquela bola ou aquela carta sairem da caixa, ando há fazer exercícios a 3 dias :(

TOU FARTO!!! quero funções... funções são bonitas e perfeitinhas... têm sempre razão e são tão simpáticas... mesmo quando são tortas são engraçadas...

a principal razão para a minha repugna das probabilidades é aquele dois que gosta de não me passar pela mente... tá tudo certo excepto o 2... tinha que me lembrar de as cartas trocarem de posição... é mesmo chato aquilo... lol
"My goal is simple. It is a complete understanding of the universe, why it is as it is and why it exists at all."
Hawking
MiguelReisOrcinha
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Sexta Set 07, 2007 7:22 am

Mensagempor sagardipak em Terça Jan 15, 2008 11:15 pm

MiguelReisOrcinha Escreveu:quero funções... funções são bonitas e perfeitinhas... têm sempre razão e são tão simpáticas... mesmo quando são tortas são engraçadas...

Cada um comove-se com o que quer! :lol:
Nature and nature's laws lay hid in night;
God said "Let Newton be" and all was light.

IPhO 2009, México
Quark! 2007/2008, 2008/2009
sagardipak
strange-Quark!
strange-Quark!

Registado: Sábado Out 20, 2007 9:58 pm

Mensagempor MiguelReisOrcinha em Terça Jan 15, 2008 11:23 pm

funções comovem... mas não enchem uma vida... tenho mais com que me comover :roll:
"My goal is simple. It is a complete understanding of the universe, why it is as it is and why it exists at all."
Hawking
MiguelReisOrcinha
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Sexta Set 07, 2007 7:22 am

Mensagempor manuelmarque em Terça Jan 15, 2008 11:29 pm

MiguelReisOrcinha Escreveu:manuel como te compreendo... 5ª tenho o intermédio de matemática e se vejo mais uma probabilidade a frente tenho um ataque... para além de não gostar particularmente de calcular a probabilidade de aquela bola ou aquela carta sairem da caixa, ando a fazer exercícios a 3 dias :(

TOU FARTO!!! quero funções... funções são bonitas e perfeitinhas... têm sempre razão e são tão simpáticas... mesmo quando são tortas são engraçadas...

a principal razão para a minha repugna das probabilidades é aquele dois que gosta de não me passar pela mente... tá tudo certo excepto o 2... tinha que me lembrar de as cartas trocarem de posição... é mesmo chato aquilo... lol

Ui, nem me fales de probabilidades! Por causa delas, não tive boa nota no primeiro teste intermédio. :lol:

Henrique, não é que sejam propriamente difíceis (assim que se agarra a "mecânica" da coisa (no pun intended :))), mas são em demasia. Já estou simplesmente farto de mecânica e de tudo o que ela representa. Depois do exame, pode ser que volte ao sítio, mas agora...
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Mensagempor Simbelmyne em Terça Jan 15, 2008 11:47 pm

ih. eu só vou fazer o intermédio de Matemática de Abril, com sorte não sai quase nada de probabilidades :D

e concordo com o Miguel quanto às funções. tão fofinhas, e com curvas tão bonitas.
e aquele 2 da composição, que já tinha a fórmula da resposta, só era preciso explicar, e eu esqueci-me dele na mesma, hein? tão pequenino no meio das combinações e dos factoriais que eu nem o vi lá. sdmnfbwhieug

vou mazé voltar ao Sagan.
Simbelmyne
up-Quark!
up-Quark!

Registado: Quarta Jan 09, 2008 7:58 pm

Mensagempor manuelmarque em Terça Jan 15, 2008 11:59 pm

Simbelmyne Escreveu:ih. eu só vou fazer o intermédio de Matemática de Abril, com sorte não sai quase nada de probabilidades :D

Não te fies, não te fies... :lol:

Simbelmyne Escreveu:
vou mazé voltar ao Sagan.

Olha que bela ideia! Que saudades que tenho do "Biliões e Biliões...".
O Cosmos vai ser a minha próxima leitura, no matter what! :D
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Mensagempor Andre França em Quarta Jan 16, 2008 12:18 am

manuelmarque Escreveu:Olha que bela ideia! Que saudades que tenho do "Biliões e Biliões...".

Realmente! Foi um dos livros mais emocionantes (in a strange way) que já li e reli...
IPhO 2006 - Singapura.
Andre França
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Domingo Nov 12, 2006 11:10 am

Mensagempor phy_chem em Quarta Jan 16, 2008 2:30 pm

Então como correu hoje o teste intermédio de FQ??? Disseram-me que era fácil e que não saía muita matéria de 10º. 8)
Eu também só vou fazer o de matemática... e já chega. Boa sorte para amanhã!! :D
Ana Rita
phy_chem
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sábado Out 27, 2007 9:31 pm

Mensagempor mia em Quarta Jan 16, 2008 2:47 pm

Então como correu hoje o teste intermédio de FQ??? Disseram-me que era fácil e que não saía muita matéria de 10º. Cool

O teste intermédio era muito fácil. Não me deu gozo nenhum fazer, não tinha assim nada que puchasse muito. Mas pronto, este já está :D
Agora, é estudar para o de matemática amanha.. :roll:

manuel como te compreendo... 5ª tenho o intermédio de matemática e se vejo mais uma probabilidade a frente tenho um ataque... para além de não gostar particularmente de calcular a probabilidade de aquela bola ou aquela carta sairem da caixa, ando a fazer exercícios a 3 dias Sad

Também não gosto muito de probabilidades...não me parece que tenha muita matemática... :? Mas o que eu gosto mesmo é de trigonometria :)
mia
gluão
gluão

Registado: Terça Jan 08, 2008 3:41 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Questões sobre Física

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante