Exame Intermédio

Expõe aqui as tuas questões e dúvidas sobre assuntos de Física.

Exame Intermédio

Mensagempor Bruno Oliveira em Sábado Jan 12, 2008 12:08 am

Este site é útil para estudar para o teste de 11ºano? É que eu acho as questões aqui colocadas interessantes mas ainda não tenho conhecimentos para resolver a maior parte delas :( , por isso apenas acho que é um bom local para ver, aprender..e melhorar o raciocinio, pelo menos no meu caso, embora ache que é tudo muito giro e interessante... O que acham?
Bruno Oliveira
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Quarta Nov 14, 2007 10:19 pm

Mensagempor sagardipak em Sábado Jan 12, 2008 12:11 am

Este site é extremamente útil para qualquer exame, posto claro que vás tentando resolver os problemas propostos, e tentando fazer uma investigação própria sobre o que não souberes (ou perguntares).

Mas o objectivo do fórum não é preparar para exames, mas para as olimpíadas. Para estudar a melhor maneira... é estudar :wink:
Nature and nature's laws lay hid in night;
God said "Let Newton be" and all was light.

IPhO 2009, México
Quark! 2007/2008, 2008/2009
sagardipak
strange-Quark!
strange-Quark!

Registado: Sábado Out 20, 2007 9:58 pm

Re: Exame Intermédio

Mensagempor hexphreak em Sábado Jan 12, 2008 12:15 am

Bruno Oliveira Escreveu:Este site é útil para estudar para o teste de 11ºano? É que eu acho as questões aqui colocadas interessantes mas ainda não tenho conhecimentos para resolver a maior parte delas :( , por isso apenas acho que é um bom local para ver, aprender..e melhorar o raciocinio, pelo menos no meu caso, embora ache que é tudo muito giro e interessante... O que acham?

Como estudante do 11º ano, tenho que dizer que talvez o Quark! não seja o melhor sítio para esse nível. Tudo o que disseste está correcto no entanto, à medida que tentas resolver os problemas e segues as resoluções dadas aprendes muito! Mas para o nível dos testes - especialmente testes concebidos pelo ME - o melhor é seguir o programa. Boa sorte dia 16! :D
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Segunda Nov 05, 2007 8:52 pm

Mensagempor manuelmarque em Sábado Jan 12, 2008 4:17 pm

hexphreak Escreveu:
Bruno Oliveira Escreveu:Este site é útil para estudar para o teste de 11ºano? É que eu acho as questões aqui colocadas interessantes mas ainda não tenho conhecimentos para resolver a maior parte delas :( , por isso apenas acho que é um bom local para ver, aprender..e melhorar o raciocinio, pelo menos no meu caso, embora ache que é tudo muito giro e interessante... O que acham?

Como estudante do 11º ano, tenho que dizer que talvez o Quark! não seja o melhor sítio para esse nível. Tudo o que disseste está correcto no entanto, à medida que tentas resolver os problemas e segues as resoluções dadas aprendes muito! Mas para o nível dos testes - especialmente testes concebidos pelo ME - o melhor é seguir o programa. Boa sorte dia 16! :D

Concordo. Os problemas que aparecem nos exames/testes intermédios, normalmente são de nível bastante acessível, e não requerem grandes "abordagens criativas". É só uma questão de te guiares pelo programa, como disse o Henrique.

Mas que é isto? Testes intermédios de FQ no 11º ano? Nunca tive disso... :evil:
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Registado: Quinta Nov 16, 2006 7:57 pm

Mensagempor hexphreak em Sábado Jan 12, 2008 4:18 pm

manuelmarque Escreveu:Mas que é isto? Testes intermédios de FQ no 11º ano? Nunca tive disso... :evil:

Apareceram há pouco tempo, são testes de preparação para os exames nacionais, que vão acumulando a matéria para nos obrigar a estudar antes das vésperas de Junho :wink: Por exemplo, dia 16 vamos ter toda a Física do 10º e a do 11º até agora (electromagnetismo).
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Mensagempor manuelmarque em Sábado Jan 12, 2008 4:31 pm

hexphreak Escreveu:
manuelmarque Escreveu:Mas que é isto? Testes intermédios de FQ no 11º ano? Nunca tive disso... :evil:

Apareceram há pouco tempo, são testes de preparação para os exames nacionais, que vão acumulando a matéria para nos obrigar a estudar antes das vésperas de Junho :wink: Por exemplo, dia 16 vamos ter toda a Física do 10º e a do 11º até agora (electromagnetismo).

Fazem bem, sempre vão melhor preparados para exame que eu. :lol:
É bom que aprendam com a Matemática... e esses testes deveriam ser obrigatórios em TODAS as escolas! (ou já são?)
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Mensagempor hexphreak em Sábado Jan 12, 2008 4:34 pm

manuelmarque Escreveu:(...) e esses testes deveriam ser obrigatórios em TODAS as escolas! (ou já são?)

Não, as escolas decidem se participam ou não, pelo menos por agora e se bem me lembro. Também não sei é se contam para a avaliação geral das escolas :roll:
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Mensagempor Simbelmyne em Sábado Jan 12, 2008 5:22 pm

hexphreak Escreveu:
manuelmarque Escreveu:(...) e esses testes deveriam ser obrigatórios em TODAS as escolas! (ou já são?)

Não, as escolas decidem se participam ou não, pelo menos por agora e se bem me lembro. Também não sei é se contam para a avaliação geral das escolas :roll:

o meu de matemática o ano passado substituiu um dos testes normais daquele período.
Simbelmyne
up-Quark!
up-Quark!

Registado: Quarta Jan 09, 2008 7:58 pm

Mensagempor manuelmarque em Sábado Jan 12, 2008 6:43 pm

hexphreak Escreveu:

Pois, creio que havia qualquer coisa que contava para as estatísticas... Agora, irrita-me que não seja obrigatório... e depois espalham-se nos exames, e ficam a ver navios! :roll:
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Mensagempor manuelmarque em Sábado Jan 12, 2008 6:45 pm

Simbelmyne Escreveu:
hexphreak Escreveu:

o meu de matemática o ano passado substituiu um dos testes normais daquele período.

Pois, eu no ano passado (12º) tive dois testes de Matemática que foram substituídos pelos testes intermédios. Ajudou a perceber que tipo de teste seria o exame. :)

(e, efectivamente, os testes nacionais eram bem mais fáceis que os da professora! Foram aqueles em que tirei melhor nota :P)
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Mensagempor sagardipak em Sábado Jan 12, 2008 6:45 pm

Não há exames intermédios cá na ESCA... Mas prometo que vou fazer o melhor para não me espalhar no exame :D
Nature and nature's laws lay hid in night;
God said "Let Newton be" and all was light.

IPhO 2009, México
Quark! 2007/2008, 2008/2009
sagardipak
strange-Quark!
strange-Quark!

Registado: Sábado Out 20, 2007 9:58 pm

Mensagempor manuelmarque em Sábado Jan 12, 2008 7:40 pm

sagardipak Escreveu:Não há exames intermédios cá na ESCA... Mas prometo que vou fazer o melhor para não me espalhar no exame :D

É pena... mas não é contigo que estou preocupado, que tu não irás fazer má figura no exame!

Mas conheci tantos casos... :roll:
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Mensagempor mia em Domingo Jan 13, 2008 8:23 pm

Pois...eu já estou no 12º, mas ainda tenho a fisica e quimica do 11º (a escola nem me deixou começar logo com fisica e quimica no 10º... :? ) por isso, este forum é muito fixe mas para a escola não é uma grande ajuda... :P E se nos testes intermédios saissem problemas destes provavlemente a maioria não sairia do dali... eu gosto de ir resolvendo os problemas, mas muitos realmente têm coisas que só mesmo pesquisando na internet ou perguntando a quem sabe para perceber minimamente as respostas... :oops:
mia
gluão
gluão

Registado: Terça Jan 08, 2008 3:41 pm

Mensagempor mia em Terça Jan 15, 2008 3:26 pm

já agora, boa sorte a todos os que fazem o teste intermédio amanha de fisica e quimica e depois de matemática :D
Cromos como são todos não deve ser dificil... :lol:
mia
gluão
gluão

Registado: Terça Jan 08, 2008 3:41 pm

resposta

Mensagempor falcao em Terça Jan 15, 2008 4:13 pm

cromossssss??
aiai :D

eu tive sort de poder começar com fisica e quimica.. mas tenho de matematica na quinta.. vai ser a doer :shock:
falcao
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Terça Dez 04, 2007 3:58 pm

Próximo

Voltar para Questões sobre Física

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante