Dilatação do tempo - Relatividade Restrita

Expõe aqui as tuas questões e dúvidas sobre assuntos de Física.

Dilatação do tempo - Relatividade Restrita

Mensagempor lucasct33 em Quinta Mar 17, 2011 4:33 pm

Suponha um observador A em repouso em relação a um sistema de referência S situado na Terra , e um sistema de referência S' com velocidade V relativa a S e um observador B caminhando junto com este sistema S'.
Situação 1) Definindo o evento a partir do Observador A , o evento seria o observador B andar uma distância x
Para o observador B este evento seria na mesma posição correspondendo ao tempo próprio , logo o observador A mediria um tempo dilatado.
Situação 2 Definindo o evento a partir do Observador B ,o evento seria o observador A andar a mesma distância x , já que o observador B pensaria que ele está parado e é observador A que se move com velocidade v.
Para o observador A este evento seria na mesma posição correspondendo ao tempo próprio , logo o observador B mediria um tempo dilatado.

Mas quando um observador tem um certa velocidade em relação a outro conforme na descrição do problema, o observador com velocidade V em relação a um observador em repouso em relação a terra, todos os eventos possíveis para o observador em movimento teriam quer ter um tempo menor ou seja "não dilatado"? pois se é , não entendi a relatividade pq na situação 2 o observador em movimento definindo o evento a partir do efeito da sua velocidade mede um tempo "dilatado".

Por favor me ajudem
Aguardo respostas
Obrigado pela atenção.
lucasct33
gluão
gluão
 
Mensagens: 16
Registado: Sábado Dez 19, 2009 7:28 pm

Voltar para Questões sobre Física

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron