Melhor livro para estudar "intrudoção à fisica"

Expõe aqui as tuas questões e dúvidas sobre assuntos de Física.

Melhor livro para estudar "intrudoção à fisica"

Mensagempor kanixe em Domingo Maio 03, 2009 2:47 pm

Qual pensam ser o melhor livro para estudar os aspectos introdutórios da física.. mecânica clássica, mecânica dos fluidos... força electromagnética,forças, ondas... por ai...? O melhor livro para aprender um pouco de física sozinho.
Quando colocas uma carga numa campo eléctrico ela sofre uma força? lol. deve ser deve. o que tu queres sei eu pah!
kanixe
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Segunda Jul 16, 2007 10:20 pm

Re: Melhor livro para estudar "intrudoção à fisica"

Mensagempor Bruno Oliveira em Domingo Maio 03, 2009 5:40 pm

Bem, depende do que estiveres á procura, mas eu acho que os livros da Colecção Schaum ou Schaum`s Outlines, têm as coisas bastante bem explicadas, distribuidas por uma série de temas cientificos, tendo claro, vários livros dedicados á Física, com uma série de exercicos resolvidos e uma série ainda maior de problemas propostos (o Schaum`s Outline of College Physics da editora McGraw - Hill I guess) e tens claro a grande referência que são as "Feynman Lectures on Physics" que tem tudo muitissimo bem explicado :wink:

Espero ter conseguido ajudar
e^{ix}=cos x + i\,sin x
Bruno Oliveira
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Quarta Nov 14, 2007 10:19 pm

Mensagempor ampat em Segunda Maio 04, 2009 1:16 pm

Para mim, um livro bastante bom, para além das Feynman Lectures on Physics é o livro Physics for Scientists and Engineers e o livro Introdução à Física de Jorge Dias de Deus,... Acho que estes são bastante bons para iniciar.
ampat
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sábado Dez 13, 2008 10:50 am

Mensagempor sagardipak em Segunda Maio 04, 2009 9:11 pm

ampat Escreveu:(...) e o livro Introdução à Física de Jorge Dias de Deus (...)

Desde que estejas confortável com o Cálculo: derivadas, primitivas e integrais, que este livro assume que sabes. Sinceramente, uma boa formação em física tem por trás uma boa formação em matemática, e é aconselhável que estejas à vontade com ela para perceberes a física. No fundo, a matemática é mesmo a linguagem com que se escreve a física, e as fórmulas desta não são mais que bonitas frases trabalhadas há séculos. Percebendo a linguagem, o resto é orgânico. :)

( Que bonito :P )
Nature and nature's laws lay hid in night;
God said "Let Newton be" and all was light.

IPhO 2009, México
Quark! 2007/2008, 2008/2009
sagardipak
strange-Quark!
strange-Quark!

Registado: Sábado Out 20, 2007 9:58 pm

Mensagempor kanixe em Terça Maio 05, 2009 11:53 pm

Eu estou a etsudar por esse livro e não etsou a gostar nada..quero mesmo mudar. Acho que o livro não está assim tão estruturado quanto isso. Basicamente é igual as minhas aulas.
Quando colocas uma carga numa campo eléctrico ela sofre uma força? lol. deve ser deve. o que tu queres sei eu pah!
kanixe
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Segunda Jul 16, 2007 10:20 pm

Voltar para Questões sobre Física

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante