Instante

Expõe aqui as tuas questões e dúvidas sobre assuntos de Física.

Instante

Mensagempor jr2joao em Domingo Abr 26, 2009 4:56 pm

Óla a todos, eu sei que existe uma área para apresentações mas resolvi apresentar-me aqui mesmo. Chamo-me João e sou estudante na FEUP, estou apresentado :wink:
Numa discussão entre amigos surgiu o conceito de instante e eu dei o meu melhor na explicação com os conhecimentos limitados que tenho. Basicamente o que eu disse foi que o instante existe mas nós não temos ferramentas (e possivelmente nunca teremos) para lhe atribuir um valor exacto. Também referi o facto de o instante não ter um principio nem um fim, ele simplesmente existe e o seu fim pode ser considerado coincidente com o seu inicio. Fiz uma analogia com a geometria e disse que se considerasse-mos que o tempo era uma recta, o instante seria um ponto, e que esse ponto não possui comprimento. Agora pergunto, o que eu disse está correcto? A grande dúvida dele é o facto de o instante se poder enquadrar entre dois valores, o antecedente (passado) e o valor que imediatamente se segue (futuro), mas penso que isso não é relevante pois não nos permite saber com verdadeira exactidão o valor do instante.

Fico a aguardar uma resposta elucidativa :D
jr2joao

Registado: Domingo Abr 26, 2009 3:21 pm

Re: Instante

Mensagempor jap em Domingo Abr 26, 2009 6:02 pm

Parece-me bem a analogia. :wink:

Nem sei como explicar melhor. :P
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Re: Instante

Mensagempor kanixe em Terça Maio 05, 2009 11:56 pm

Estou semrpe a discutir isso. O que é um ponto? É indivisivel? O que é um instante? É indivisivel? A ideia de algo indivisivel parece estranha, pois basta tomar um intervalo que é possivel dividilo infinitamente em 2 partes. Fazme imensa confusão...Mas em fim..A fisica funciona :D
Quando colocas uma carga numa campo eléctrico ela sofre uma força? lol. deve ser deve. o que tu queres sei eu pah!
kanixe
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Segunda Jul 16, 2007 10:20 pm

Voltar para Questões sobre Física

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante