Teleporte

Expõe aqui as tuas questões e dúvidas sobre assuntos de Física.

Teleporte

Mensagempor ruimedina em Domingo Fev 15, 2009 2:08 pm

Isto não é propriamente uma questão, é mais pedir a opinião.

Na universidade de viena conceguem teleportar fotões desde á dois anos acho eu, isto funciona mais ou menos assim, temos o fotão A e o fotão B, o que eles fazem é retirar a informação do fotão A e passa-la para o B, o fotão A perde a informação e acho que é destruido, o B é então um fotão B com a informação de A que resulta basicamente em A.

Bem o que se passa aqui é que este método de teleportação, utilizado já em algum lugares do mundo para fotões é claro, vai transportar apenas a informação, agora imaginem que alguém de repente, não inteça como concegue arranjar uma maneira para teleportar humanos utilizando este método, será que a pessoa B vai "ser" realmente a pessoa A?

Acho que este método é apenas aplicado a fotões e outra particulas singulares. Isto pode ser chamado de teleporte?

Outros, não me lembro onde, disseram que teleportaram um conjunto de particulas, não sei já quais, estes desmantelaram a estrutura e a informação das particulas montaram-na no "outro lado", e depois moveram as partículas e puseram-nas no outro sitiou, para o transporte de estrutura, informação e partículas foi utilizado um feixe de luz.

Isto "é" teleportação, de qualquer maneira, como é que isto seria possivel num humanao?

Arriscavam-se a experimentar isto?
ruimedina
gluão
gluão

Registado: Sábado Fev 14, 2009 12:47 am

Re: Teleporte

Mensagempor hexphreak em Domingo Fev 15, 2009 2:55 pm

Tenho duas objecções de monta contra a aplicação de quantum entanglement para a teleportação (replicação, na verdade) de humanos. A primeira é a quantidade formidável de partículas que constituem o nosso corpo. É, essencialmente, impossível ter algum tipo de controlo sobre um número tão elevado de objectos de acordo com o que sabemos actualmente. Por outro lado, o processo não transporta também as interacções entre as partículas. Isto é significativo porque um humano é mais definido pelas interacções entre os seus constituintes a qualquer nível do que pela natureza dos constituintes em si.

O processo, originalmente proposto por Bennett, também não é bem como o descreveste. Vê na Wikipedia as partes não-técnicas para perceberes melhor: Quantum teleportation.
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Segunda Nov 05, 2007 8:52 pm

Voltar para Questões sobre Física

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante