Apresentação Wilton

Os novos utilizadores do fórum deverão deixar aqui a sua primeira mensagem de apresentação!

Apresentação Wilton

Mensagempor wilton em Sábado Jul 07, 2012 2:48 pm

Olá,

Sou de família portuguesa-espanhola e vivo no sulda Terra Brasilis. Trabalho com engenharia mecânica e minha formação não é a Física acadêmica, como deve ser a maioria por aqui.

Interessei-me pela Física depois que um professor desta matéria, morador acima do meu apartamento, trouxe-me o primeiro exemplar da "American Scientific" em português. Dai em diante, passei a estudar a matéria de forma intensiva, muito embora o aspecto matemático nunca tenha interessado-me.

Acabei fazendo - por conta própria - algumas 'descobertas' que qualifico como interessantes, uma vez que tudo do que dispunha era o laboratório de minha mente.

Considero que o recente "achado" do Bosão de Higgs seja talvez a maior fraude da história da ciência, não perdendo em nada para a da famosa 'comprovação da teoria gravitacional de Einstein' em 1920 e poucos.

Espero poder partilhar idéias com cada um daqui,

Saudações,

Wilton
wilton

Registado: Sábado Jul 07, 2012 12:02 am

Re: Apresentação Wilton

Mensagempor jap em Domingo Jul 08, 2012 8:48 pm

Olá Wilton,

Bem-vindo aqui ao nosso fórum! :D

Um abraço da terra Lusa,

jap
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor ajcoelho em Terça Jul 10, 2012 9:05 pm

wilton Escreveu:Olá,

Sou de família portuguesa-espanhola e vivo no sulda Terra Brasilis. Trabalho com engenharia mecânica e minha formação não é a Física acadêmica, como deve ser a maioria por aqui.

Interessei-me pela Física depois que um professor desta matéria, morador acima do meu apartamento, trouxe-me o primeiro exemplar da "American Scientific" em português. Dai em diante, passei a estudar a matéria de forma intensiva, muito embora o aspecto matemático nunca tenha interessado-me.

Acabei fazendo - por conta própria - algumas 'descobertas' que qualifico como interessantes, uma vez que tudo do que dispunha era o laboratório de minha mente.

Considero que o recente "achado" do Bosão de Higgs seja talvez a maior fraude da história da ciência, não perdendo em nada para a da famosa 'comprovação da teoria gravitacional de Einstein' em 1920 e poucos.

Saudações,

Wilton

Olá, bem-vindo.
Muita ousadia ao fazeres essas últimas afirmações finais. Tenho é curiosidade relativamente à sua credibilidade. Podes explicar melhor o que tentas dizer com 'fraude' e em que é que te baseias ao pores em causa uma das maiores descobertas do LHC?

Cumprimentos :D
ajcoelho
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Nov 20, 2010 12:48 am

Mensagempor ajcoelho em Terça Jul 10, 2012 9:05 pm

ajcoelho Escreveu:
wilton Escreveu:Olá,

Saudações,

Wilton

Olá, bem-vindo.
Muita ousadia ao fazeres essas afirmações finais. Tenho é curiosidade relativamente à sua credibilidade. Podes explicar melhor o que tentas dizer com 'fraude' e em que é que te baseias ao pores em causa uma das maiores descobertas do LHC?

Cumprimentos :D
ajcoelho
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Nov 20, 2010 12:48 am

Voltar para Apresentações

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes