Apresentação - Filipe Matos

Os novos utilizadores do fórum deverão deixar aqui a sua primeira mensagem de apresentação!

Apresentação - Filipe Matos

Mensagempor filipematos em Sábado Jun 25, 2011 5:02 pm

Olá comunidade,
Chamo-me Filipe Matos, sou estudante do ensino secundário (passei para o 11ºano), frequento o curso de CCT e tenho especial interesse pela Física e pela Matemática.
No ano passado, participei nas olimpíadas da Física, onde fiquei classificado com o 3º lugar na etapa nacional juntamente com os restantes elementos da minha equipa.
Tenciono seguir o curso de Física no ensino superior e poder um dia trabalhar em investigação. Adoro a Física em geral, contudo, tenho especial interesse em Física de Partículas/Quântica, Cosmologia/Astrofísica e Relatividade, no entanto, sem deixar de parte Newton ou Galileu.
Conheci este Fórum após ter participado nas olimpíadas onde fui informado sobre o projecto Quark. Tenciono candidatar-me ao mesmo no ano que vêm.

Não sei o que dizer mais, qualquer pergunta ou questão, não hesitem em perguntar...

Um Abraço a toda a comunidade

Filipe Matos
"If I have seen further than others, it is by standing upon the shoulders of giants" - Isaac Newton

“We build too many walls and not enough bridges.” - Isaac Newton
filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Jun 25, 2011 4:48 pm

Re: Apresentação - Filipe Matos

Mensagempor jap em Sábado Jun 25, 2011 9:19 pm

Olá Filipe,

E bem vindo ao fórum! :D
Parabéns pelo teu resultado nas olimpíadas. :hands: Os primeiros 20 classificados nas olimpíadas nacionais de física têm automaticamente acesso à escola Quark!, nem precisas de te candidatar. Vais, com certeza, gostar da experiência!

Abraço,
jap
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor filipematos em Domingo Jun 26, 2011 5:50 pm