Prova Extraordinária

Temas de interesse geral à comunidade quarkiana

Prova Extraordinária

Mensagempor imo73 em Quarta Jan 12, 2011 10:46 pm

Como alguns de vocês já devem saber, a Prova Extraordnária realiza-se no dia 28 deste mês, e como outros de vós já devem também saber, a Semana Olímpica de Matemática realiza-se de 23 a 29 de Janeiro, no Brasil, e a participação numa impede a participação na outra.
No meu caso, como quero participar nas duas, encontro-me num dilema, e portanto venho perguntar se é possível a alteração da data da Prova Extraordinária de modo a estes dois eventos não coincidirem.
Desintegrar é a mesma coisa que derivar?!
imo73
gluão
gluão

Registado: Terça Jun 22, 2010 8:11 pm

Re: Prova Extraordinária

Mensagempor jap em Quinta Jan 13, 2011 12:07 am

A prova extraordinária é da competência da Sociedade Portuguesa de Física, não do projecto Quark!. Sugiro que encaminhes essa questão ao Prof. Fernando Nogueira (fnog at teor.fis.uc.pt) que é o Director da Comissão Nacional das Olimpíadas de Física, um órgão da SPF.

Mas, desde já, antevejo como difícil a mudança de data da prova extraordinária.

Abraço,
jap
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor hexphreak em Quinta Jan 13, 2011 2:07 pm

Especialmente quando a Prova Extraordinária já constitui uma espécie de segunda oportunidade...
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Segunda Nov 05, 2007 8:52 pm

Mensagempor João Pedro Santos em Quinta Jan 13, 2011 2:49 pm

Mas afinal vocês vão ao Brasil ou não?
Despeço-me com a minha habitual assinatura:
João Pedro Martins dos Santos, o Délfico, quero dizer, o Quarkiano que não faz falta.
João Pedro Santos
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Quarta Jun 17, 2009 8:02 pm

Mensagempor imo73 em Quinta Jan 13, 2011 6:39 pm

Parece impossível a mudança da data, já falei com o Prof. Fernando Nogueira.
No entanto há a possibilidade de a semana olímpica vir a mudar de data, por causa das actuais cheias que há por lá...

Em qualquer dos casos vou-me candidatar, e depois vejo se dá para ir.
imo73
gluão
gluão

Mensagempor rigillescherrer em Quinta Jan 13, 2011 11:19 pm

Por acaso vai ser em São Paulo (estado)?
Imagem \huge = \int
rigillescherrer
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Domingo Set 05, 2010 8:56 am

Mensagempor imo73 em Sábado Jan 15, 2011 10:14 pm

Nova Friburgo acho que fica em Rio de Janeiro.

Devido às cheias que há por lá a Semana Olímpica foi adiada e devo poder ir à Prova Extraordinária!
imo73
gluão
gluão

Mensagempor jap em Sábado Jan 15, 2011 10:49 pm

imo73 Escreveu:Nova Friburgo acho que fica em Rio de Janeiro.

Devido às cheias que há por lá a Semana Olímpica foi adiada e devo poder ir à Prova Extraordinária!

Óptimo! :wink:
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor ruimanuk em Segunda Jan 17, 2011 4:32 pm

Qualquer pessoa que não tenha conseguido apurar-se pode ir realizar essa prova extraordinária? Quais são os requisitos? É que eu, não tendo conseguido apurar-me para a fase seguinte das Olimpíadas, tenho extremo interesse em realizar essa prova. Apesar de o responsável por essa prova ser a SPF, poderia o Professor dizer-me se eu posso ir a essa prova?
Agradeço desde já toda a ajuda que qualquer quarkiano me possa prestar para me ajudar a esclarecer este assunto. :)
ruimanuk

Registado: Sábado Jan 15, 2011 2:44 pm

Mensagempor hexphreak em Segunda Jan 17, 2011 5:36 pm

Em princípio qualquer pessoa que frequente Física no 12º se pode candidatar, mas a realização ou não da prova é decidida pela Comissão Nacional das Olimpíadas. Não sei se ainda vais a tempo, mas se continuar a ser como no meu ano tens que enviar um pedido formal à Comissão (por e-mail: olimpiadas@teor.fis.uc.pt) para realizares a prova, o teu currículo escolar (notas do secundário) e uma carta de recomendação do teu professor de Física.

E cuidado, que o pedido tem que justificar muito bem as razões porque achas que deves realizar a prova não tendo passado nas Olimpíadas :P
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Mensagempor jap em Segunda Jan 17, 2011 6:32 pm

hexphreak Escreveu:Em princípio qualquer pessoa que frequente Física no 12º se pode candidatar, mas a realização ou não da prova é decidida pela Comissão Nacional das Olimpíadas. Não sei se ainda vais a tempo, mas se continuar a ser como no meu ano tens que enviar um pedido formal à Comissão (por e-mail: olimpiadas@teor.fis.uc.pt) para realizares a prova, o teu currículo escolar (notas do secundário) e uma carta de recomendação do teu professor de Física.

E cuidado, que o pedido tem que justificar muito bem as razões porque achas que deves realizar a prova não tendo passado nas Olimpíadas :P

É isso mesmo! :D
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor ruimanuk em Segunda Jan 24, 2011 9:15 pm

Eu já enviei quinta-feira passada o pedido para esse endereço electrónico, mas ainda não obtive resposta até hoje. Estou a aguardar a resposta neste momento. Mesmo que não consiga nada, creio que já fiz bem em tentar. E mais uma vez, obrigado pela ajuda.

P.S. Já falta mesmo muito pouco para a 1ª sessão do Quark! :D
ruimanuk

Registado: Sábado Jan 15, 2011 2:44 pm

Mensagempor hexphreak em Segunda Jan 24, 2011 9:38 pm

ruimanuk Escreveu:Eu já enviei quinta-feira passada o pedido para esse endereço electrónico, mas ainda não obtive resposta até hoje. Estou a aguardar a resposta neste momento. Mesmo que não consiga nada, creio que já fiz bem em tentar. E mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Fui agora ver os meus e-mails e a minha confirmação só chegou quatro dias antes da prova, o equivalente a hoje. Talvez estejam um bocadinho atrasados. Penso que de uma forma ou de outra não te deixariam sem resposta :roll:
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Mensagempor jap em Segunda Jan 24, 2011 10:49 pm

Embora não seja eu quem responda aos emails enviados para o endereço acima sobre a prova extraordinária (esta é da competência da SPF), ainda assim sugiro que verifiques a tua caixa de spam, caso sejas utilizador do hotmail. Por alguma razão obtusa, muitos utilizadores deste serviço descobrem, com consternação, que as mensagens enviadas pela SPF ou até pelo quark são classificadas como spam! :raiva:

Em qualquer caso vou indagar amanhã junto do coordenador nacional das olimpíadas de Física se a tua mensagem foi, ou não respondida.

Abraço,
jap
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor Bruno Oliveira em Terça Jan 25, 2011 12:35 am

jap Escreveu:(...) Por alguma razão obtusa, muitos utilizadores deste serviço descobrem, com consternação, que as mensagens enviadas pela SPF ou até pelo quark são classificadas como spam! :raiva: (...)

Existem mails sem serem enviados pela "Equipe de suporte do Windows Live Messenger" (e afins) que não sejam marcados como spam? :P
e^{ix}=cos x + i\,sin x
Bruno Oliveira
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Quarta Nov 14, 2007 10:19 pm

Próximo

Voltar para Comunidade Quarkiana

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes