Livros de Física

Temas de interesse geral à comunidade quarkiana

Livros de Física

Mensagempor rucazevedo em Quarta Jul 07, 2010 11:38 pm

Boas!
Na minha procura de entender um 10e-100 do Universo, descobri que não tenho muitos livros de Física pela casa. Alguém sabe de alguma loja no Porto onde os possa comprar?
rucazevedo
gluão
gluão

Registado: Quinta Out 08, 2009 10:01 pm

Re: Livros de Física

Mensagempor hexphreak em Quinta Jul 08, 2010 11:56 am

Depende do género de livros que quiseres... Livros de divulgação são, felizmente, bastante fáceis de arranjar (embora a colecção da Gradiva, que é das melhores, seja um bocadinho cara). Basta ires à Fnac, à Bertrand ou às vezes até mesmo ao Continente e afins.

Para livros técnicos, habitualmente muito mais caros e ocasionalmente em português tropical, a Fnac, a Bertrand, a Almedina (no Arrábidashopping) e algumas livrarias pequenas de rua (a Livraria Latina, em Santa Catarina, tem uma boa selecção) são bons pontos de partida. No entanto, se quiseres mais diversidade e melhores preços e não te importares de ler livros em inglês, o melhor acaba por ser encomendar online em lojas como a Amazon, BookDepository ou Alibris.

Que eu saiba, ou que me lembre, não existe nenhuma loja especialmente dedicada a livros de Física ou Ciência em geral cá no Porto. Talvez mais alguém conheça alguma? :roll:
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Segunda Nov 05, 2007 8:52 pm

Mensagempor RicardoCampos em Quinta Jul 08, 2010 3:53 pm

As minhas lojas favoritas costumam ser a amazon.com, a springer.com e a biblioteca do dmuc.

Não sei se tens as mesmas no Porto.
\emph{Ricardo Campos}\in \delta \bigcap q\overline{q}
O Matemático-Físico de 2008
RicardoCampos
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Sexta Jun 01, 2007 3:49 pm
Localização: Figueira da Foz/Coimbra/DMUC/DFUC, Paris... E agora Zurique!

Mensagempor zeferino em Domingo Jul 18, 2010 2:20 am

hexphreak Escreveu:Depende do género de livros que quiseres... Livros de divulgação são, felizmente, bastante fáceis de arranjar (embora a colecção da Gradiva, que é das melhores, seja um bocadinho cara). Basta ires à Fnac, à Bertrand ou às vezes até mesmo ao Continente e afins.
(...)
Que eu saiba, ou que me lembre, não existe nenhuma loja especialmente dedicada a livros de Física ou Ciência em geral cá no Porto. Talvez mais alguém conheça alguma? :roll:

Eu também não conheço nenhuma loja especializada em física cá no porto. Quando quero um livro quer seja de divulgação (que também acho que a melhor colecção é a da Gradiva) ou mais técnicos costumo ir às livrarias mais gerais: Fnac, Bertrand,...
zeferino
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Terça Nov 03, 2009 6:20 pm

Mensagempor imo73 em Domingo Ago 08, 2010 11:09 am

Por falar em livros de física, o meu manual de física deste ano foi escrito pelo Carlos Fiolhais (aquele que deu a palestra na final das OPM da Figueira) e pelo José António Paixão(jap)!

Parece-me bem...
Desintegrar é a mesma coisa que derivar?!
imo73
gluão
gluão

Registado: Terça Jun 22, 2010 8:11 pm

Mensagempor Bruno Oliveira em Segunda Ago 09, 2010 12:11 pm

No meu 12º ano, também usei esse livro!!

Excelente como seria de esperar :)
e^{ix}=cos x + i\,sin x
Bruno Oliveira
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Quarta Nov 14, 2007 10:19 pm

Mensagempor profrenatobrito em Segunda Ago 26, 2013 1:43 am

Livros de FIsica preciosos, voce encontra em www.vestseller.com.br em português.
profrenatobrito
gluão
gluão

Registado: Domingo Ago 25, 2013 11:13 pm

Voltar para Comunidade Quarkiana

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante