Ui, uma pergunta um pouco tricky

Eu estou no 1º ano de Electrotécnica no Porto, mas também conheço gente de Eng. Física, principalmente no 3º ano. As diferenças não são difíceis de explicar: Eng. Física tem naturalmente uma formação muito mais forte em Física; Electrotécnica tem as cadeiras de Física (Mecânica e Termodinâmica), Circuitos, Electromagnetismo, e, no ramo de Telecomunicações - que me parece o mais próximo daquilo que pretendes -, três cadeiras de Electrónica e a cadeira de Ondas Electromagnéticas. Nalguns ramos de Telecomunicações tens ainda Semicondutores e Optoelectrónica.
As cadeiras de Matemática não têm grandes diferenças, tanto quanto eu sei. Em relação à parte de Programação e computação em geral, Electrotécnica tem um foco muito maior. A parte de programação em Eng. Física resume-se a Python e alguns conhecimentos de algoritmos. Enquanto em Electrotécnica tens Sistemas Digitais logo no 1º semestre, a cadeira equivalente em Eng. Física (Electrónica Digital e Microprocessadores) só aparece no 3º ano, para dar uma ideia das prioridades dos dois cursos.
Ambos os cursos são muito bons - aliás, eu estive indeciso entre os dois, tal como tu. Têm, como de certo reparaste, um overlap significativo em algumas áreas. Penso que, resumidamente, a diferença principal é esta: enquanto Engenharia Física aposta numa grande formação física e em tecnologias embrionárias, Engenharia Electrotécnica concentra-se em dar uma formação forte em Electrónica e Computadores (mais uma vez, isto é em Telecomunicações). Arrisco-me a dizer, com alguma hipótese de estar errado, que em Electrotécnica tens um pouco mais de aprender a pensar e a resolver problemas.*
Quanto à exigência, não me parece que haja diferenças significativas, mas também depende em grande parte dos professores que te calham. Podes ver nos currículos de ambos os cursos e nas páginas das disciplinas as horas que se espera que sejam dedicadas a cada uma.
Finalmente, dois pontos da minha experiência pessoal que me parecem relevantes: é muito fácil entrar em projectos extra-curriculares em Electrotécnica; eu estou envolvido num projecto de Sistemas Digitais juntamente com três colegas - basta mostrar interesse! Para além disto, existe ainda um programa de matemática, em parceria com a FCUP, para dar aos alunos interessados de Electrotécnica uma formação mais forte em Combinatória e Algoritmos, Fundamentos da Matemática e Álgebra e Criptografia, caso isso te interesse.
Peço desculpa se divaguei para além daquilo que pedias. Qualquer informação que precises, é só dizer

* Não que isto não aconteça em Eng. Física!