Dúvida quanto à carreira que escolher [aeroespacial]

Temas de interesse geral à comunidade quarkiana

Dúvida quanto à carreira que escolher [aeroespacial]

Mensagempor armando_goncalves em Segunda Mar 04, 2019 10:32 pm

Olá caros quarkianos, professores, alunos e, provavelmente, bots,

Estou ciente de que o fórum não tem o mesmo grau de atividade que teve outrora, mas mesmo assim não deixo de colocar a minha dúvida aqui.
É sempre um grande passo escolher o curso, como toda a gente sabe, e há sempre muitos fatores que entram em consideração. Vou portanto ir direto ao assunto - será a engenharia aeroespacial demasiado prática? Isto é, são as cadeiras de física/ matemática muito direcionadas ao objetivo desta engenharia? É que bem, eu gostaria de ter física, FÍSICA a sério, e não sei se isso acontecerá neste curso.
Agradeço, desde já, a todos que procurem responder à minha questão.

Cumprimentos do ARPG.
armando_goncalves

Registado: Segunda Jan 21, 2019 4:23 pm

Re: Dúvida quanto à carreira que escolher [aeroespacial]

Mensagempor gonced8 em Sexta Jul 05, 2019 7:56 pm

Olá Armando!

Eu estou neste momento no final do 4º de Engenharia Aeroespacial. Tal como tu, quando saí do secundário, também queria ter muita física e vim para Aeroespacial um bocado de pé atrás. No entanto, gostei da quantidade de física que tive e descobri também outros interesses, pelo que estou bastante satisfeito com a minha escolha.
Ainda assim, se queres física a sério, então acho que Engenharia Física Tecnológica (neste caso no IST) ou qualquer outro curso de física seria mais apropriado.
É uma questão da quantidade de física que queres e dos teus gostos. Podes vir a descobrir que gostas também de outras coisas ou podes vir a sentir que queres mesmo só física.

Qualquer questão, é só dizeres!

(E desculpa só receberes uma resposta agora.)
Gonçalo Raposo
Antigo quarkiano (edições de 2014 e 2015)
-Constants and variables-
gonced8
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Terça Dez 17, 2013 11:06 pm

Voltar para Comunidade Quarkiana

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante