URGENTE: Confirmação de alojamento para a 1ª sessão Quark!

Tópicos relacionados com a edição 2011 do projetco Quark!

URGENTE: Confirmação de alojamento para a 1ª sessão Quark!

Mensagempor jap em Domingo Jan 16, 2011 6:42 pm

Cara quarkónia,

Enviei no dia 13 de Janeiro uma mensagem importante (transcrita em baixo) para a qual não obtive ainda resposta por parte dos seguintes quarkianos:

1 - Bruno Murta
2 - Catarina Melita
3 - Clara Cunha
4 - Emanuel Baptista
5 - José Carneiro
6 - José Ribeiro
7 - Mafalda Machado
8 - Mariana Marques
9 - Paula Cerqueira
10 - Rafael teixeira
11 - Tomé Gouveia

Parece que muitos utilizadores do "hotmail" vêm as mensagens enviadas pelo quark remetidas directamente para a caixa de spam :? - talvez seja por isso que ainda não me responderam. Mas eu preciso que me enviem, com a maior urgência, as vossas necessidades de alojamento para a próxima sessão! :XD

Fico à espera da vossa resposta rápida. :D

>>>> Enviado a 13 de Janeiro>>>>>

Caros Quarkianos,

Os meus parabéns, pois vocês foram seleccionados para participar na edição 2011 do projecto Quark!. Tenho a certeza de que darão por bem empregue o vosso tempo neste projecto e o Departamento de Física da UC endereça-vos, desde já, as boas vindas.

É agora necessário proceder à confirmação da vossa presença na 1ª sessão da escola Quark! que decorrerá nos dias 29 e 30 de Janeiro. Para o efeito deverão enviar quanto antes (o mais tardar até às 17h00 do próximo sábado, dia 15 de Janeiro!) uma mensagem para quark@teor.fis.uc.pt com o seguinte assunto:

Quark! - confirmação de alojamento 1ª sessão

onde confirmem que irão participar na 1ª sessão da escola Quark! e onde indicarão as vossas necessidades de alojamento da seguinte forma:

Eu (nome) confirmo a minha presença na 1ª sessão do Quark!-2011 e indico que necessito de alojamento para os dias:
* sexta-feira, 28 de Janeiro
* sábado, 29 de Janeiro

ou então só para sábado, conforme o caso. Se não necessitarem de alojamento num ou nos dois dias (os alunos que tenham transporte para Coimbra cedo no sábado, não deverão reservar alojamento para sexta-feira), não se esqueçam de o especificar de forma clara na vossa mensagem.

Para além disso, é necessário que os menores de idade nos enviem uma declaração assinada (formato digital) pelo encarregado de educação que diga o seguinte:

Eu (nome) declaro que autorizo o meu filho(a) (nome) a participar no projecto Quark! e que aceito as condições do regulamento que estão expressas no portal

Regulamento do projecto Quark!

e das quais tomei pleno conhecimento.

(Data e assinatura)

Chamo a atenção para o Regulamento (que todos deverão ler), em particular, para os pontos X e XI que, em resumo, especificam o seguinte:

a) O alojamento (em Pousada de Juventude ou equivalente) será providenciado (e pago) pelo Quark!, assim como senhas de cantina para as refeições.

b) As viagens decorrem por conta dos participantes, mas o Quark! atribuirá um subsídio de viagem num valor que nunca será superior a 25 euros, e mediante a apresentação de documentos de despesa de deslocação em transporte público (táxis excluídos!). Para o reembolso deverão enviar-nos os seguintes documentos:

i) Bilhetes das viagens e documento comprovativo da compra com valor fiscal (recibo ou venda a dinheiro ou bilhete com indicação fiscal da empresa de transporte e do utente). Se for solicitado o nome em que deve ser passado o recibo, este deverá ser emitido em nome de

Universidade de Coimbra
NIF 501 617 582

Não preencham nunca um recibo com o vosso nome!

ii) Digitalização (formato JPEG ou PDF) do vosso BI ou cartão de cidadão (frente e verso)

iii) Número de Identificação Fiscal (NIF) (vosso)

iv) NIB da conta bancária para onde será efectuado o pagamento do subsídio de transporte e nome do titular da conta. Caso a conta bancária não esteja em vosso nome (por exemplo se a conta estiver em nome de um dos vossos pais), será necessário que nos enviem também o NIF do titular da conta.

v) Uma digitalização de boa qualidade de uma fotografia vossa do tipo passe.

Caso ainda não estejam inscritos no fórum Quark! (http://algol.fis.uc.pt) deverão requerer a inscrição quanto antes, porque muita da informação respeitante ao projecto será aí anunciada.

No caso de restarem algumas dúvidas, não hesitem em contactar-nos. Os documentos i) a v) podem ser enviados até ao final de Janeiro, MAS NÃO SE ESQUEÇAM DE RESPONDER ATÉ SÁBADO À CONFIRMAÇÃO DO ALOJAMENTO!

Cumprimentos,
José António Paixão.
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Re: URGENTE: Confirmação de alojamento para a 1ª sessão Quark!

Mensagempor josepedrocf em Domingo Jan 16, 2011 6:53 pm

Sim, parece que aquilo que aconteceu com o meu e-mail foi mesmo isso! Hoje fui consultar a caixa de SPAM e lá estava o e-mail enviado na Quinta, assim como as notificações de resposta a mensagens enviadas aqui no fórum!
Damn you Hotmail! :evil:
Quark! 2011

IPhO 2011 - Bangkok, Thailand
josepedrocf
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Segunda Jun 14, 2010 7:41 pm

Mensagempor tomegouveia em Domingo Jan 16, 2011 6:58 pm

Professor eu irei precisar de alojamento, provavelmente para 6ª e Sabado mas ainda lhe confirmo isso melhor. Sábado preciso de certeza, a questão está na 6ª.
Sobre a autorização requerida dos encarregados de educação, há alguma minuta ou é para os meus pais inventarem?
Sobre o pagamento das viagens, como peço o bilhete? Quero eu dizer que, se for à bilheteira e disser "Queria um bilhete para coimbra pago por este NIB, é o da Univ de Coimbra, eles dizem que me pagam o bilhete", duvido que tenha grande sucesso... Que fazer então?
última vez editado por tomegouveia s Domingo Jan 16, 2011 7:07 pm, editado 1 vez no total
"If I have seen further it is only by standing on the shoulders of giants."

FÍSICO QUÂNTICO:Um homem cego num quarto escuro, à procura de um gato negro que não está lá.
tomegouveia
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Quinta Jan 13, 2011 1:05 am

Mensagempor josepedrocf em Domingo Jan 16, 2011 7:05 pm

Pelo que percebi, tens de comprar o bilhete normalmente e pedir recibo. Se no recibo te perguntarem em nome de quem o põem, tu dizes "Universidade de Coimbra" e o NIB indicado. Mas em ambos os casos tens de pagar do teu bolso! Guardas os recibos todos, e no fim é que és reembolsado.
Quark! 2011

IPhO 2011 - Bangkok, Thailand
josepedrocf
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Segunda Jun 14, 2010 7:41 pm

Mensagempor jap em Domingo Jan 16, 2011 7:07 pm

tomegouveia Escreveu:Professor eu irei precisar de alojamento. Ainda estou a decidir se para uma se para duas noites pois não sei a que horas é preciso estar na uc no sabado...
Sobre a autorização requerida dos encarregados de educação, há alguma minuta ou é para os meus pais inventarem?
Sobre o pagamento das viagens, como peço o bilhete? Quero eu dizer que, se for à bilheteira e disser "Queria um bilhete para coimbra pago por este NIB, é o da Univ de Coimbra, eles dizem que me pagam o bilhete", duvido que tenha grande sucesso... Que fazer então?

Quanto à declaração parental, basta transcrever o seguinte:

Eu (nome) declaro que autorizo o meu filho(a) (nome) a participar no projecto Quark! e que aceito as condições do regulamento que estão expressas no

"Regulamento do projecto Quark!"

e das quais tomei pleno conhecimento.

(Data e assinatura)

Quanto ao bilhete, é tudo muito simples. Na realidade, o bilhete/recibo emitido pela CP e pela Rede Nacional de Expressos tem um campo em branco para indicação do cliente e do NIF - basta que nos entregues esses bilhetes que nós preenchemos o resto. Não é preciso pedir nada em nome da UC (pois os bilhetes têm o valor fiscal de venda a dinheiro e servem de recibo). Só no caso de os bilhetes não terem um espaço para colocar o nome do cliente e o seu NIF é que é necessário pedir recibo, e nesse caso pedem um recibo em nome da UC quando adquirirem o bilhete. Não há problema nenhum, uma vez que vocês pagam o bilhete e nós só procedemos ao reembolso posteriormente.

Mas nós daremos mais instruções sobre este e outros aspectos da logística em breve. :wink:
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor tomegouveia em Domingo Jan 16, 2011 7:09 pm

Assinatura... Imprimimos o papel, eles assinam e depois digitalizamos? ou estou a complicar??

FÍSICO QUÂNTICO:Um homem cego num quarto escuro, à procura de um gato negro que não está lá.
tomegouveia
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor hexphreak em Domingo Jan 16, 2011 7:11 pm

tomegouveia Escreveu:Assinatura... Imprimimos o papel, eles assinam e depois digitalizamos? ou estou a complicar??

Eles assinam, tu levas para a sessão e entregas :P
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Segunda Nov 05, 2007 8:52 pm

Mensagempor tomegouveia em Domingo Jan 16, 2011 7:13 pm

ah boa. xD Era este género de coisas que eu me referia quando disse que tendia para complicar...

tomegouveia
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor mafaldaamachado em Quinta Jan 20, 2011 4:48 pm

Boa tarde :wink:
eu tenho algumas dúvidas em relacao à primeira sessao, será que mas podem tirar?
imaginando que nós vamos de comboio para coimbra na sexta ao fim da tarde, depois vamos ter onde? à universidade? e para além disso, está previsto terminar a que horas no domingo?
mafaldaamachado

Registado: Sábado Nov 27, 2010 4:10 pm

Mensagempor hexphreak em Quinta Jan 20, 2011 5:58 pm

mafaldaamachado Escreveu:Boa tarde :wink:
eu tenho algumas dúvidas em relacao à primeira sessao, será que mas podem tirar?
imaginando que nós vamos de comboio para coimbra na sexta ao fim da tarde, depois vamos ter onde? à universidade? e para além disso, está previsto terminar a que horas no domingo?

Vão ter ao vosso local de alojamento, provavelmente em conjunto com outros quarkianos (devem-se encontrar todos na estação). Todas as sessões começam às 9h00 de Sábado (convém estarem à porta do DF antes da hora) e terminam às 17h00 de Domingo, salvo atrasos ocasionais.
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Mensagempor ASchleck em Segunda Jan 24, 2011 9:49 pm

Boas,
Eu gostava de saber se nesta 1ª sessão ficaremos todas na pousada da juventude ou seremos divididos por mais alojamentos? Os quartos costumam ser duplos ou mais?
Ah e áté que horas é que temos para chegar ao alojamento e indicações "geográficas" do sítio?

Cumprimentos
ASchleck
gluão
gluão

Registado: Segunda Abr 26, 2010 9:00 pm

Mensagempor hexphreak em Segunda Jan 24, 2011 10:10 pm

ASchleck Escreveu:Boas,
Eu gostava de saber se nesta 1ª sessão ficaremos todas na pousada da juventude ou seremos divididos por mais alojamentos? Os quartos costumam ser duplos ou mais?

Os alojamentos ainda não foram divulgados, mas deverão sê-lo muito em breve. Os quartos são habitualmente os de maior capacidade disponível. Na pousada o mais comum são os de 4 e 6 pessoas, mas ocasionalmente também um ou dois de 2 pessoas.

ASchleck Escreveu:Ah e áté que horas é que temos para chegar ao alojamento e indicações "geográficas" do sítio?

As horas dependem do alojamento. Em qualquer caso, a qualquer hora decente terão a garantia de portas abertas :P Quanto à localização, é só ver o Google Maps ou seguir os quarkianos do ano passado a partir da estação de comboio, caso venham juntos (o que eu aconselho).

Localizações no Google Maps:
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Mensagempor SkyWalker em Segunda Jan 24, 2011 11:51 pm

Volto a repetir, se alguém se sentir mesmo muito perdido (embora todos os quarkianos tenham aptidão natural para se deslocar e orientar em Coimbra :lol: ), Quinta à noite deixo aqui contactos (e também para me avisarem de onde vão jantar e .. :roll: )

Cumps, :D
-
SkyWalker
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sábado Jul 26, 2008 7:29 pm

Voltar para Edição 2011

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante