Drizzel Escreveu:A correcção da 3ª prova do Quark! - mate será disponibilizada? Pergunto porque gostava de saber se a minha resolução do fantástico exercício 3da prova está correcta.
P.S.: Se fosse possível disponibilizar as correcções das provas anteriores era óptimo!
e_samarta Escreveu:Uma coisa que eu estranho um pouco no problema é o facto (acho eu) de não haver um esforço de aproximação ao real. Repare-se que o adjunto segura os dois cafés com as mãos (devendo tapar uma parte considerável da área superficial destes), e estas, em princípio, não estão a! Assim, para além das características do material reciclável dos copos, teríamos de considerar algo como a condutividade térmica das mãos (ou luvas) do adjunto, bem como a sua espessura ou algo desse género.
E a situação de "ir mexendo o açúcar"? O adjunto segura então dois copos tall numa só mão e vai mexendo o açúcar com a outra? Assim os dois copos (que estão a cerca de) ficam mais juntos e não existem tantas "perdas" de calor?
ajcoelho Escreveu:O que é ainda mais estranho é que depois na alínea c) a diferença de temperatura vai dar 0, ou seja, eles acabam por beber o café à mesma temperatura. Entao pq é que um refila e o outro nao??![]()
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante