

(Novamente, à semelhança do problema dos números trimórficos, este problema é para ser resolvido pelos newbies. Os pitonistas de serviço, como o Tharis, o Ivo, etc, poderão achá-lo desnecessário e até um pouco idiota, mas será certamente um óptimo desafio para os newbies)
Problema:
Desde o "nascimento" da computação, um dos problemas que causou (e, que, provavelmente ainda hoje causará) uma grande agitação entre os programadores/aficionados da programação, é um problema que tem um enunciado simples, e que, na prática, também tem uma solução simples (mas que não é uma das mais eficientes que por aí andam, obviamente.). Falo do problema de ordenação. O seu enunciado pode ser algo do género:
Dada uma lista de números inteiros fora de ordem, ordená-los por ordem crescente.
Desde miúdos que aprendemos a fazer isso na escola, mas verão que desenvolver um algoritmo, por mais simples que seja, para resolver computacionalmente este problema, não é assim tão simples.

Nota: o algoritmo que eu desenvolvi para este programa é muito simples e só funciona (em tempo "útil") para listas muito pequenas, com, no máximo, cerca de 5000 números... A ideia não é desenvolver um mergesort ou quicksort, que são populares, mas sim conseguir pensar numa maneira totalmente diferente e criar um algoritmo mais personalizado, para realizar a tarefa em mãos... Uma dica: usem listas!!
