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Re: VPython

MensagemEnviado: Quinta Jun 11, 2009 9:22 pm
por jap
Muito bem! :hands:

Fico atento a desenvolvimentos deste projecto! :D

Re: VPython

MensagemEnviado: Quinta Jun 11, 2009 9:46 pm
por Ivo_Timóteo
Um pouco de interacção gravítica entre eles era giro, assim como tamanhos proporsionais à massa (excepto o Sol).

Ainda há muito trabalho para fazer, mas força nisso :)

Re: VPython

MensagemEnviado: Quinta Jun 11, 2009 9:48 pm
por Tharis
Ivo_Timóteo Escreveu:Um pouco de interacção gravítica entre eles era giro, assim como tamanhos proporsionais à massa (excepto o Sol).

Ainda há muito trabalho para fazer, mas força nisso :)


Pois, interacção gravítica é o que quero adicionar que tá em primeiro lugar na lista. Tamanhos proporcionais à massa não foi bem o que eu pensei. Eu queria deixar aquilo na escala certa, mas tive de ampliar se não não se via aka tapar o buraco com fita-cola.


Claro que há trabalho, mas o super-hyper mega re-projecto não é isto... :P

Re: VPython

MensagemEnviado: Quinta Jun 11, 2009 10:23 pm
por Miro
o satelite.py que ali se menciona é isto :P



ta muito badalhoco este codigo nao liguem xD

tou mesmo so a exprimentar, ponho-me a mudar mais e mais e mais e fica estupido, mas funciona razoavelmente bem xD

Re: VPython

MensagemEnviado: Quarta Jun 24, 2009 6:03 pm
por juaO
Ola a todos!

Precisava de uma ajudinha aqui com o VPython.

Criei uma animação que representa vários insecto a saltar numa placa quente xD (é o meu projecto de programação). O que eu faço e correr a animação de um insecto a saltar varias vezes... Os objectos criados por cada animação vão-se acumulando na janela.

Como é que eu a posso limpar sem sair do programa?

Re: VPython

MensagemEnviado: Quarta Jun 24, 2009 6:36 pm
por jap
Simples, vê aqui a solução:

http://vpython.org/contents/docs/visual/delete.html


Abraço e boa programação! :D

jap

Re: VPython

MensagemEnviado: Quarta Jun 24, 2009 7:05 pm
por juaO
Obrigado pela resposta Professor. No entanto esta solução não resolve o meu problema. Talvez não me tenha explicado bem...

Eu tenho uma função onde crio uma cena, uma placa e um insecto a saltar.

Depois chamo esta função n vezes...

Ele vai sobrepondo na janela as várias animações.. Não cria sempre novos objectos distintos...

Fui mais esclarecedor desta vez?

Re: VPython

MensagemEnviado: Quarta Jun 24, 2009 8:57 pm
por Tharis
juaO Escreveu:Fui mais esclarecedor desta vez?


Não. A resposta que te daria era a do Prof. :?

Re: VPython

MensagemEnviado: Quarta Jun 24, 2009 9:07 pm
por juaO
E mais fácil dar uma olhadela no código.

http://rapidshare.com/files/248266663/p ... 6.zip.html

Re: VPython

MensagemEnviado: Quarta Jun 24, 2009 10:17 pm
por jap
juaO Escreveu:E mais fácil dar uma olhadela no código.

http://rapidshare.com/files/248266663/p ... 6.zip.html


Vou estudar o caso...

Re: VPython

MensagemEnviado: Quarta Jun 24, 2009 10:20 pm
por juaO
Se não implementar isso não há grande problema.... Tenho o projecto praticamente pronto a entregar... o deadline é amanhã!

Re: VPython

MensagemEnviado: Quarta Jun 24, 2009 10:44 pm
por jap
juaO Escreveu:Se não implementar isso não há grande problema.... Tenho o projecto praticamente pronto a entregar... o deadline é amanhã!


Bem, com uma pequena alteração no teu programa parece-me que tudo funciona...pelo menos as cenas são limpas, não sei se era bem isto que querias, tens de correr o módulo animacao.py para que vejas como funcionam as linhas de exemplo "animacao(1), limpar()..." no final do módulo. By the way, seria de bom tom colocar as linhas de exemplo do módulo dentro de

Código: Seleccionar Todos
if __name__ == "__main__":


Caso contrário as linhas de exemplo correrão sempre que importares o módulo de animação para um programa "principal"... :wink:

O problema era que scene tem de ser uma variável global .. porque fazes uma atribuição a scene dentro de limpar, e como tal, se não declarares scene como global passa a ser uma variável local... :lol:

Bug fixed

PS: Mas que projecto "exótico" te saiu na rifa... 8)

Re: VPython

MensagemEnviado: Quarta Jun 24, 2009 11:06 pm
por juaO
Obrigado professor!

O que achou do projecto?

Re: VPython

MensagemEnviado: Quarta Jun 24, 2009 11:15 pm
por jap
juaO Escreveu:Obrigado professor!

O que achou do projecto?


Bem, trata-se de um projecto bem pitónico, sem dúvida, até porque tem (ou não tem?) bugs! :lol:

Re: VPython

MensagemEnviado: Quinta Jun 25, 2009 12:40 am
por juaO
Tem alguns... :XD Espero que sejam apenas os que saltam em cima da placa :confident: