rui.b Escreveu:Caros amigos,
(...)
uma vez olímpico, sempre olímpico !!!

rui.b Escreveu:, lembraste-te do nosso lema!
claro.....:D:D
nunca se esquece!!!!!
(ja agora uma corecção: mandamos aos 6 grupos
parlamentares, nao vá alguém pensar que foi esquecido.)
espero que as cartas já tenham chegado ao destino!
rui.b Escreveu:
(ja agora uma corecção: mandamos aos 6 grupos
parlamentares, nao vá alguém pensar que foi esquecido.)
jvstorres Escreveu:Caso não haja novidades, penso que devemos partir para outras formas de luta!
Não tenho conhecimento de qualquer carta da SPF para o Ministério da Educação (ME) pedindo que o ME declinasse o convite para a participação de Portugal na IPhO. Seria muito estranho tal pedido, uma vez que é de todo o interesse da SPF a concretização cabal do projecto "olimpíadas" a que está obrigada por contrato com o Ciência Viva - e também pelo interesse, óbvio, desta actividade para a SPF.
"Augusto Barroso, presidente da SPF, garantiu que desde o início do ano está contra a ida dos alunos. 'Escrevi uma carta à ministra da Educação, que é quem tem de aceitar o convite, a dizer que só íamos ao Irão se houvesse uma indicação expressa do Governo. Admito que os alunos gostassem de ir ao Irão, mas a posição da Sociedade é a mesma desde o início.' "
Escrevi uma carta à ministra da Educação, que é quem tem de aceitar o convite, a dizer que só íamos ao Irão se houvesse uma indicação expressa do Governo.
[o governo] é alheio à organização ou autorização deste tipo de deslocações ao estrangeiro
o Irão “tem um regime especial onde impera uma lei que impõe um tratamento diferencial entre alunos e impõe uma vestimenta e um código de comportamento que não são razoáveis”
“houve a indicação de que, por razões orçamentais, Portugal não iria participar”
jap Escreveu:(...)
Seria muito estranho tal pedido, uma vez que é de todo o interesse da SPF a concretização cabal do projecto "olimpíadas" a que está obrigada por contrato com o Ciência Viva - e também pelo interesse, óbvio, desta actividade para a SPF.
André França Escreveu:Ou seja, num ano vamos ao país que tem o maior número de sentenças de morte e oferece penas de chibatadas e multas gigantescas para as transgressões mais ínfimas, mas ainda é razoável; ir ao Irão, hmm, vestir-se de forma adequada e não blasfemizar a religião, isto já não parece razoável.
jap Escreveu:Não tenho conhecimento de qualquer carta da SPF para o Ministério da Educação (ME) pedindo que o ME declinasse o convite para a participação de Portugal na IPhO.
jap Escreveu:Sei que a SPF sugeriu ao ME que houvesse um apoio à delegação portuguesa no Irão por parte da embaixada - o que já aconteceu noutros anos.
Ilúvatar Escreveu:contudo nem de longe justificado ou compreendido. continuemos....não pode ficar assim
Voltar para Olimpíadas Internacionais
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante