Pode demorar um pouco mas quando puder eu faço isso das apresentações.
Quanto ao balão meteorológico esqueçam. O tema do grupo foi definido e o titulo é "veículos do futuro" (inventado no momento

phy_chem Escreveu:Olá!
Bem, aqui vai um filmezito do meu (da minha turma) hovercraft!
Que tal??
http://www.youtube.com/watch?v=ICran-aa-RA
hexphreak Escreveu:Não me parece totalmente impossível, mas o Prof. Paixão pode esclarecer-te melhor que eu. Quanto aos sensores, muito facilmenteSe decidires levar esse projecto avante, posso fornecer-te alguns materiais que tenho "em stock", que não requerem conhecimentos demasiadamente avançados, ou técnicas práticas complexas.
hexphreak Escreveu:Sim, é sempre gratificante ver um projecto desenhado e construído por nós ter alguma utilidade, mas por outro lado nem sempre é fácil atingi-lo! Já pensaste em fazer um carro que descubra como sair de um labirinto? É um problema matematicamente trivial, fácil de programar, mas é giro ver o carro descobrir a saída de qualquer labirinto que construas. Podes também "apimentá-lo" dando-lhe as capacidades do rato de Shannon.
Se realmente estiveres interessado no aspirador, faz uma análise dos componentes básicos de uma máquina desse género, e vê se te parece um projecto atingível até Maio
nemesis266 Escreveu:hexphreak Escreveu:Sim, é sempre gratificante ver um projecto desenhado e construído por nós ter alguma utilidade, mas por outro lado nem sempre é fácil atingi-lo! Já pensaste em fazer um carro que descubra como sair de um labirinto? É um problema matematicamente trivial, fácil de programar, mas é giro ver o carro descobrir a saída de qualquer labirinto que construas. Podes também "apimentá-lo" dando-lhe as capacidades do rato de Shannon.
Se realmente estiveres interessado no aspirador, faz uma análise dos componentes básicos de uma máquina desse género, e vê se te parece um projecto atingível até Maio
Esse carro que descobre a saída de labirintos é possível faezr com os lego mindstorms?
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante