eu até já tinha pensado em largar uma espécie de balão de co2 gasoso que rebentaria com o calor do fogo, mas pensei que seria insignificante
para justificar a utilização desta forma aerodinâmica pouco eficaz também pensei no seguinte:
imaginemos uma floresta extensa, densa, onde é complicado chegarem os investigadores, porque tem doenças, predadores, mosquitos... o que é que os cientistas podem utilizar?
um avião em miniatura?
não, a velocidade é elevada
pessoas?
não me parece, é muito complicado e terão de andar dias e dias até chegar ao local
um helicóptero miniatura?
talvez, mas a hélice poderia tocar nos ramos e "cabuuuum"
então qual seria a maquina ideal capaz de zigezaguiar entre as árvores e os ramos, parar em pleno ar para observar alguma coisa e não poluir o ambiente?
exactamente esta fantástica máquina usada nas florestas seria capaz de cartografar, fotografar, prevenir incêndios e ainda fazer um rigoroso controlo da fauna e flora, podendo também ser usado para pesquisas, ah e ainda estou a pensar nas funcionalidades na cidade, tipo segurança como policias voadores

em principio vou adaptar interruptores de mercúrio para que ele estabilize sem a necessidade de alguém estar a mover as palas
agradeço que dêem opinião e sugestões