A física e funções

Apoio a Áreas Projecto do 12º ano

A física e funções

Mensagempor ajcoelho em Sábado Mar 03, 2012 12:13 am

Boa noite,

não sei qual o melhor sítio para colocar a minha questão, penso que esta é a mais correta.
Ando no 10º ano e vou ter que realizar, em grupo, a apresentação de um trabalho sobre uma função qualquer.
Pensei logo em algo relacionado com a física e até me lembrei de poder falar com a minha professora de fisico quimica e perguntar se havia um sensor de movimentos (nao me lembro o nome correto) para ligar à calculadora gráfica e calcular os movimentos de uma bola de basquete por exemplo, relacionando com o coeficiente de restituição.

Mas, o trabalho tem de ser sobre uma funçao que demos este ano (afim, quadrática,módulo e polinomial) e nao me parece que a minha sugestão se aplique bem ao que é pedido..
Por isso, pedia sugestões a esta comunidade, onde com certeza muitos já realizaram projetos desta natureza! Gostava imenso de fazer um trabalho relacionado com a física, senão, será mais um dos muitos trabalhos chatos que temos que fazer :P :P

Agradeço sugestões,
Cumprimentos
ajcoelho
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Nov 20, 2010 12:48 am

Re: A física e funções

Mensagempor filipematos em Sexta Mar 09, 2012 9:51 pm

Tens o sensor CBR, que é um sensor ultra-sons que serve para medir posições em função do tempo :), liga-se a ti :p
"If I have seen further than others, it is by standing upon the shoulders of giants" - Isaac Newton

“We build too many walls and not enough bridges.” - Isaac Newton
filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Jun 25, 2011 4:48 pm

Mensagempor ajcoelho em Domingo Mar 11, 2012 5:54 pm

filipematos Escreveu:Tens o sensor CBR, que é um sensor ultra-sons que serve para medir posições em função do tempo :), liga-se a ti :p

Ihh isso seria mesmo bom!!! Vou falar com a prof de fq e perguntar se há na escola. Senão terei de ficar com um simulador de projéteis que encontrei na net.. Tenho um colega que tb tem uma espécia de catapulta e podemos tentar medir, durante os lançamentos a olho nu com uma fita métrica previamente montada, a altura máxima e a que distância de onde foi lançada bate no chão (os zeros). Um projeto muitoooo artesanal :P
ajcoelho
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Nov 20, 2010 12:48 am

Mensagempor filipematos em Terça Mar 13, 2012 9:31 pm

Na minha escola até há mais do que um CBR, aquilo é mesmo bom!!! Também podes tipo criar um "cenário" com papel milímetro ou réguas no cenário, filmas e depois vês em camera lenta tipo mythbuasters
"If I have seen further than others, it is by standing upon the shoulders of giants" - Isaac Newton

“We build too many walls and not enough bridges.” - Isaac Newton
filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Jun 25, 2011 4:48 pm

Voltar para Área projecto

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante