jap Escreveu:O VBmaster ou o BBmaster??- nunca se sabe com os homens do norte!
Não é "porrada" é apenas uma brincadeira para o desibernar...![]()
Esta gente do centro com a mania que tem piada...

jap Escreveu:Vais ter de me definir Jiffy e Pochoclo! Very Happy
Ivo_Timóteo Escreveu:jap Escreveu:O VBmaster ou o BBmaster??- nunca se sabe com os homens do norte!
Atenção! o VBmaster não é o BBmaster! Se bem que ambos precisam de desibernar!jap Escreveu:Vais ter de me definir Jiffy e Pochoclo! Very Happy
Vou tentar definir o Pochoclo... O Jiffy fica para depois...
De uma forma breve, e no seu sentido mais quarkiano, Pochoclo é usado em situações normalmente associadas a conclusões evidentes para uns e nada evidentes para outros, pelo menos à partida. Aproxima-se do "Trivial" do Professor Fernando Nogueira (FNOG) no final de um bonito problema de mecânicaMas num nível bastante inferior!
Dando exemplos:
Sejam A e B dois quarkónia:
Exemplo 1:
A: Esta equação diferencial é impossível...
FNOG: É trivial (movimentos rápidos em frente do quadro)->(resultado final)
Exemplo 2:
A: Não me está a dar certo (Equação linear)...![]()
B: Deixa-me ver. Ahh, Pochoclo! falta-te um sinal menos!
Agora a explicação científica:
Se já pesquizaram por Pochoclo possivelmente já encontraram o seu significado - pipoca.
Um dia, perto das duas e meia da manhã, hora Carlos Paz, num dos muitos intercambios culturais, uma colega chilena apresentou como comida (supostamente típica) do seu país, Pochoclo! Como achei um nome engraçado (tentem ler num espanhol ritmado e aberto) perguntei o que era e passado algum tempo descobri que era pipoca. (Ainda hoje acho que é o melhor nome possível para descrever uma pipoca). Perguntei-lhe o porquê de se chamar pochoclo e recebi a seguinte explicação:
Maíz (milho) = Choclo -> PÓ (dita como onomatopeia) -> Pochoclo!
Atenção que Pocholo é um verdadeiro neologismo! Até à data apenas conhecido por cinco quarkónia! (ok, talvez mais)
Desculpem-me este post abusivamente longo!
hexphreak Escreveu:Ivo_Timóteo Escreveu:Sejam A e B dois quarkónia:
Viva o plural latino!Excelente explicação como disse a Ana
manuelmarque Escreveu:Sabem o que o início desta história me fez lembrar? Álgeeebra!!![]()
"Sejam E e F dois espaços vectoriais, e sejam u e v dois vectores pertencentes a E e F, respectivamente. (...)"
(acho que já estudei demais hoje...)
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante