Como candidatar-se ao projecto Quark!

Actividades do projecto Quark!

Como candidatar-se ao projecto Quark!

Mensagempor falcao em Terça Dez 04, 2007 6:44 pm

desculpem perguntar, mas sou novo nisto :D quanto a isto do projecto quark a preparação necessária fica so pela preparação de secundario ou espera se mais dos alunos presentes??

isto porque so ando pelas aulas e claro pelo meu interesse, nunca participei em olimpiadas ou projectos do genero, por isso preciso da vossa ajuda... :roll:
falcao
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Terça Dez 04, 2007 3:58 pm

Mensagempor jap em Terça Dez 04, 2007 6:47 pm

Fica atento.
Hoje à noite irei colocar aqui mais informações sobre o projecto Quark! :wink:
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor MiguelReisOrcinha em Terça Dez 04, 2007 9:12 pm

haha noticias... já estava com medo que o projeco tivesse sido abandonado :roll:
MiguelReisOrcinha
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Sexta Set 07, 2007 7:22 am

Mensagempor hexphreak em Terça Dez 04, 2007 9:42 pm

E já agora, embora OT, vai ser combinado algum almoço/jantar de Natal? :D O Miguel (da minha turma) e eu estaríamos muito interessados em participar.
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Segunda Nov 05, 2007 8:52 pm

Mensagempor manuelmarque em Terça Dez 04, 2007 10:12 pm

hexphreak Escreveu:E já agora, embora OT, vai ser combinado algum almoço/jantar de Natal? :D O Miguel (da minha turma) e eu estaríamos muito interessados em participar.

Pois... almoço já houve... para comemorar o aniversário do Quark. Não sei se haverá mais alguma oportunidade até ao início das actividades, no próximo ano...

Eu agora, até dia 20, estou "morto" :P :evil: .
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Registado: Quinta Nov 16, 2006 7:57 pm

Mensagempor jap em Terça Dez 04, 2007 10:17 pm

MiguelReisOrcinha Escreveu:haha noticias... já estava com medo que o projecto tivesse sido abandonado :roll:

De maneira alguma, o projecto vai ser "oficialmente" lançado a 15 de Dezembro...
Estamos a construir uma página Web do projecto com mais alguma informação que, esperamos, estará disponível a partir de amanhã.

De qualquer forma, aqui vai, sucintamente, como poderão candidatar-se ao projecto.

1) Podem candidatar-se alunos dos 11º e 12º ano de escolaridades (neste último caso deverão frequentar a disciplina de física).

2) Para a candidatura deverão:
    a) Escrever uma "carta de motivação" onde expliquem, sucintamente, a vossa motivação para participar no projecto.
    b) Enviar essa "carta" por email, juntamente com o vosso currículo escolar (notas do 10º ano, para alunos do 11º e notas dos 10º e 11º anos para alunos do 12º ano) para

quark@teor.fis.uc.pt

c) Pedir a um professor vosso que nos envie uma carta de recomendação (para o mesmo endereço electrónico).

Nas mensagens por correio electrónico deverão ainda:

i) Colocar "Candidatura ao Quark!" como assunto da mensagem.
ii) Indicar na corpo da mensagem os seguintes dados:
    * Nome completo, data de nascimento e nº do BI, morada pessoal, telefone e telemóvel de contacto.
    * Nome e morada da escola que actualmente frequentam.

Não esquecer de enviar também a carta de motivação e o currículo escolar como ficheiro anexo, ou na própria mensagem!

Para os menores de idade, a participação do Quark! implica ainda uma carta de aceitação que os pais deverão assinar autorizando a participação nesta actividade, mas não é necessário enviar essa autorização agora, nós depois iremos pedi-la para os candidatos que forem aceites.

Passem palavra! :P
última vez editado por jap s Quarta Dez 05, 2007 4:17 pm, editado 1 vez no total
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor MiguelReisOrcinha em Terça Dez 04, 2007 10:22 pm

vou já falar com o meu professor de física :D
última vez editado por MiguelReisOrcinha s Terça Dez 04, 2007 10:57 pm, editado 1 vez no total
MiguelReisOrcinha
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Sexta Set 07, 2007 7:22 am

Mensagempor jap em Terça Dez 04, 2007 10:52 pm

manuelmarque Escreveu:
hexphreak Escreveu:E já agora, embora OT, vai ser combinado algum almoço/jantar de Natal? :D O Miguel (da minha turma) e eu estaríamos muito interessados em participar.

Pois... almoço já houve... para comemorar o aniversário do Quark. Não sei se haverá mais alguma oportunidade até ao início das actividades, no próximo ano...

Eu agora, até dia 20, estou "morto" :P :evil: .

Pois, infelizmente parece-me não ser realista fazer mais um almoço quarkiano (de natal), pois já tivemos um para o aniversário e o pessoal tem pouca disponibilidade agora para se deslocar até Coimbra, por causa dos trabalhos, avaliações, etc. :(

Mas no próximo dia 15 de Dezembro alguns quarkianos virão até Coimbra para a sessão de apresentação das "Duas escolas olímpicas de Coimbra" que decorrerá no Museu de Ciência da UC. :D

Para os que vierem até cá, está prometido um almoço! :P

Se quiseres aparecer, com o teu amigo, teremos muito gosto nisso! :wink:

Abraço,
jap
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor falcao em Quarta Dez 05, 2007 9:00 am

ok obrigadinho pela ajuda, mas quanto aos outros participantes que la vao estar que tipo de preparação tem?? é que fico assim com um pouco de medo de fazer mas figuras... :?
falcao
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor jap em Quarta Dez 05, 2007 4:27 pm

falcao Escreveu:ok obrigadinho pela ajuda, mas quanto aos outros participantes que la vao estar que tipo de preparação tem?? é que fico assim com um pouco de medo de fazer mas figuras... :?

No Quark vão participar os 20 alunos pré-seleccionados no ano passado para as olimpíadas internacionais de física (actualmente estudantes do 12º ano) e até mais 30 alunos dos 11º ou 12º ano de escolaridades.

As sessões mensais do Quark serão do tipo A ou B, em alternância, sendo que as do tipo B põem um foco especial na preparação da pré-selecção olímpica, pelo que serão sessões mais "puxadas". As do tipo A serão sessões mais acessíveis (certamente acessíveis a alunos do 11º ano). No entanto, todos os quarkianos podem participar em todas as sessões, do tipo A ou B.

Em resumo, um bom aluno do 11º ano que goste de Física está em condições de se candidatar ao Quark .
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor falcao em Quarta Dez 05, 2007 5:13 pm

ok obrigado :) e a partir de que de quando é que podemos enviar as candidaturas??
falcao
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor jap em Quarta Dez 05, 2007 7:33 pm

falcao Escreveu:ok obrigado :) e a partir de que de quando é que podemos enviar as candidaturas??

A partir de agora e até 12 de Janeiro. :D

Amanhã estará tudo on-line numa magnífica página Web do projecto Quark! que nascerá amanhã. :wink:

Fiquem alerta. :P
última vez editado por jap s Sábado Dez 15, 2007 9:27 pm, editado 1 vez no total
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor manuelmarque em Quarta Dez 05, 2007 9:40 pm

jap Escreveu:
falcao Escreveu:ok obrigado :) e a partir de que de quando é que podemos enviar as candidaturas??

A partir de agora e até 12 de Janeiro. :D

Amanhã estará tudo on-line numa magnífica página Web do projecto Quark! que nascerá amanhã. :wink:

Fiquem alerta. :P

Hehe... :) Também alojada no algol? :D
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Registado: Quinta Nov 16, 2006 7:57 pm

Mensagempor jap em Quarta Dez 05, 2007 10:46 pm

manuelmarque Escreveu:(...)
Hehe... :) Também alojada no algol? :D

Não, vai ser alojada num outro servidor do nosso departamento!

O fiel algol vai continuar a servir o fórum, pelo menos por mais algum tempo; com os seus 256 Mb de RAM achei que não devia pedir-lhe para servir a página também - e já está a servir uma outra página web, a do meu centro de investigação...

O endereço da página Web do Quark! será

http://quark.fis.uc.pt

ou

http://www.fis.uc.pt/quark (alias para o link acima).

Mas só amanhã terão a possibilidade de visualizar a página do projecto Quark!. Estamos a ultimá-la.

Acho que vão gostar :D
José António Paixão
jap
Site Admin
Site Admin

Mensagempor hexphreak em Quinta Dez 06, 2007 5:52 pm

• Os acentos, cedilhas e afins não se vêm em ISO-8859-1, só em Unicode (mas não faz grande diferença)
  • "Benvindo" é um nome de homem; a forma correcta é "bem-vindo"
  • O logo da UC está demasiado em baixo, faltam aí uns pixéis de padding
Just my 3 cents :wink: Mas de resto está muito bom, condiz com o cartaz (bonito efeito em JS, muito Web 2.0) e é elegante.
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Segunda Nov 05, 2007 8:52 pm

Próximo

Voltar para Projecto Quark!

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante