Não vou dizer muito mais do que já te foi dito, mas cá fica a minha opinião.
Passado aproximadamente um ano e meio desde que fiz essa pergunta, posso dizer que já sei alguma coisinha sobre Cálculo e portanto posso dar-te um ponto de vista de alguém que passou por essa fase recentemente.
Tenho dois livros de cálculo, o Spivak e o Apostol Vol1. O primeiro mandei-o vir passado pouco tempo depois do post que o Henrique te mostrou. Posso dizer, se calhar para minha infelicidade, que não o usei tanto quanto queria. Isto é, não aprendi muito com ele. Entre algumas razões, está a minha impaciência em relação a formalismos e afins. Gosto de "meter a mão na massa" e ir percebendo à medida que vou aplicando.
O segundo comprei-o no início deste ano lectivo, a um preço baixo (digamos que tive um desconto de ~90% em relação ao preço habitual) na feira do livro do IST, quando andava à procura de uma relíquia sobre problemas de Física. Já o usei frequentemente para me preparar para testes de Cálculo.
Posso dizer que gosto mais do Apostol do que do Spivak, uma vez que o achei mais intuitivo. No entanto, poderá ser porque quando comecei a usar o Apostol, já tinha conhecimentos que não tinha aquando da compra do outro.
No meu caso, coisas que contribuiram para aprender e evoluir foram: aulas do Prof. Fernando Nogueira, Wikipedia, resolver problemas, estar atento ao fórum, receber ajuda por parte de colegas Quarkianos, programação... A programação aparece aqui um bocadinho off-scene, mas usar o método de Euler pela primeira vez (sem saber que se chamava assim) e brincar às simulações deu-me uma visão um pouco mais intuitiva que o normal, penso.
Portanto, para finalizar este testamento: espera pela 1ª. sessão do Quark!, usa a tua intuição, resolve problemas e será como o Henrique disse.