MiguelReisOrcinha Escreveu:sagardipak Escreveu:hexphreak Escreveu:A luz tem umas histórias engraçadas... Na Grécia Antiga, pensava-se que os olhos emitiam raios e que era assim que as pessoas viam. Claro que isto não tem muita lógica, não é?
tem imensa lógica... tu não ves porque radiação electromagnética do espectro visível (também conhecida como luz) se reflecte nos objectos e vem para os teus olhos? não sabia que eles pensavam isso mas se o dizes eu confio, mas nunca te esqueças de uma coisa... os gregos são os pais da lógica formal, eles burros é que não eram...
a única diferença entre a ideia deles sobre a visão e a nossa é ligada apenas ao seu funcionamento... nós vemos o olho como um receptor, eles viam-no como um emissor e receptor...
eles não tinham TAC's nem ressonancias magnéticas e muito menos conhecimento da diversidade do espectro luminosos... menos lógica dizes tu... para o conhecimento que tinham (maioritariamente empírico) eu acho que nem se safaram muito mal... segundo as tuas fontes até inseriram o conceitos de que há coisas que o olho humano não vê, raios invisíveis... isso é muito avançado para um período histórico tão dogmático e religioso... nada mau mesmo...
Claro que era uma visão inteligente, não há dúvida! Só que acho que ficavam umas poucas coisas por explicar como, por exemplo, como é que alguém não vê no escuro?
Mas, no fundo, era uma boa teoria. Se não fosse, não tinha sobrevivido durante muito tempo. Descartes também acreditava nisto e lá inteligente era ele