QTT III

Questões genéricas sobre as Olimpíadas de Física

Re: QTT III

Mensagempor duarte.magano em Sábado Nov 08, 2014 8:20 pm

António, acabei de ver a tua resolução do RCaIII...
Eu não sabia como resolver o problema, mas agora fiquei completamente esclarecido... O que me valia ter os teus poderes de compreensão!
"Study hard what interests you the most in the most undisciplined, irreverent and original manner possible." - Richard Feynman
duarte.magano
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Quinta Jan 17, 2013 12:42 am

Mensagempor xpt0x em Domingo Nov 09, 2014 6:41 pm

duarte.magano Escreveu:António, acabei de ver a tua resolução do RCaIII...
Eu não sabia como resolver o problema, mas agora fiquei completamente esclarecido... O que me valia ter os teus poderes de compreensão!

Wait, wut.
Quem é que resolveu o RCa III ?
"A pencil and a dream can take you anywhere." - Joyce A. Myers
xpt0x
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Domingo Mar 18, 2012 10:39 pm

Mensagempor catarina._3 em Segunda Abr 20, 2015 6:05 pm

Devo dizer que fiquei desapontada com a resolução da equipa Alnilam dos meus problemas. E com a outra equipa por nem sequer os ter tentado.
Pontuações da equipa Alnilam:
-CA1 -> 1 ponto
-CA2 -> 3+1=4 pontos

No primeiro problema têm 1 ponto simplesmente porque ao contrário da outra equipa tentaram... As equações de conservação de energia e momento estão corretas mas a derivada já está errada (se percebi bem o que h significa)

A resposta ao segundo problema está claramente errada porque dá um tempo negativo e, pelo menos eu, não sei fazer um relógio ficar parado T=-\dfrac{2hc^2}{v^3} segundos :P
Neste problema também era necessário considerar o avanço no tempo durante a subida e a descida.
Tem três pontos por ter sido a única equipa a apresentar uma tentativa, esta fazer sentido, ter unidades corretas mas ainda estar longe da resposta certa. Tem um ponto extra pois tem uma frase bonita :)

Como mais ninguém corrigiu os seus problemas, imagino que todas as outras soluções se encontrem completamente corretas. A partir desta premissa concluo que ganha a minha equipa :D
A Física é bela\heartsuit
catarina._3
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Domingo Jan 06, 2013 10:54 pm

Anterior

Voltar para Olimpíadas de Física

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante