Área projecto

Apoio a Áreas Projecto do 12º ano

Mensagempor phy_chem em Quarta Dez 05, 2007 2:53 pm

kanixe Escreveu:o meu moinho ainda não têm pás,nem torre, nem gerador :shock: não fiz nada :twisted: :roll: :? demoramos mais tempo a afzer relatórios do que o projecto propriamente dito

Isso é mt mau mesmo... eu tb estou desejosa de passar à parte prática. O que vale é que o meu prof não nos chateia muito com relatórios. Por isso fartamo-nos de gozar com os de outra turma que todos os dias preenchem montes de coisas... é só papel!!
phy_chem
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sábado Out 27, 2007 9:31 pm

Mensagempor kanixe em Quinta Dez 06, 2007 5:28 pm

epah ja fizemos uma visita a um parque, agora estamos a fazer um trabalho escrito sobre energia eólica :x só no 2º periodo começamos a construir
kanixe
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Segunda Jul 16, 2007 10:20 pm

Mensagempor phy_chem em Domingo Jan 06, 2008 9:23 pm

Finalmente... é já amanhã que vou passar à prática!!! A fase do papel já era! eheheh :wink:
phy_chem
bottom-Quark!
bottom-Quark!

olá!!

Mensagempor rita em Quinta Jan 10, 2008 6:51 pm

olá!

O meu grupo de área de projecto está a pensar fazer uma maquete de uma cidade com exemplos de energias alternativas.
Ainda não sabemos como vamos conseguir construir um aerogerador em miniatura que funcione na realidade...mesmo sendo para acender pelo menos uma lâmpada na maquete...já temos um dínamo para colocar no aerogerador.Também estamos a pensar pôr um pequeno painel solar....

Temos um tópico no índice: projecto maquete.

Gostariamos de algumas sugestões se fosse possível...Obrigada..

(também gostava de dizer que temos estado a concretizar miniprojectos ao longo do ano...e o mais recente é fazer uma ponte de esparguete..esperemos que ela aguente bastante...ehehe)
visitem e ajudem a melhorar pf: http://ap-farm.blogspot.com
rita
gluão
gluão

Registado: Domingo Nov 11, 2007 6:32 pm

Mensagempor manuelmarque em Quinta Jan 10, 2008 7:49 pm

phy_chem Escreveu:Finalmente... é já amanhã que vou passar à prática!!! A fase do papel já era! eheheh :wink:

Ui... o que me fizeste lembrar. :evil:
Ano passado, passávamos a vida a fazer relatóriozinho disto, daquilo e de sabe Deus que mais... perdíamos tanto tempo com esses pormenores (que eram obrigatórios!! :roll: ) que não fazíamos mais nada nas aulas...

Anyway, pode dar jeito a alguém, este documento que *tive* que escrever, intitulado "Conselhos para Áreas de Projecto futuras". (as asneiras que fizemos... versão "em retrospectiva" :))
manuelmarque
strange-Quark!
strange-Quark!

Registado: Quinta Nov 16, 2006 7:57 pm

Mensagempor phy_chem em Quinta Jan 10, 2008 9:44 pm

manuelmarque Escreveu:Anyway, pode dar jeito a alguém, este documento que *tive* que escrever, intitulado "Conselhos para Áreas de Projecto futuras". (as asneiras que fizemos... versão "em retrospectiva" :))

Concordo plenamente com esses conselhos! Apesar de nem sempre cumprir aquele que diz para não deixarmos os trabalhos para as vésperas de entrega... :whistle:
Ana Rita
phy_chem
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Re: olá!!

Mensagempor phy_chem em Quinta Jan 10, 2008 9:56 pm

rita Escreveu:olá!

O meu grupo de área de projecto está a pensar fazer uma maquete de uma cidade com exemplos de energias alternativas.
Ainda não sabemos como vamos conseguir construir um aerogerador em miniatura que funcione na realidade...mesmo sendo para acender pelo menos uma lâmpada na maquete...já temos um dínamo para colocar no aerogerador.Também estamos a pensar pôr um pequeno painel solar....

Fixe, nós também vamos fazer um aerogerador e um painel solar térmico! Mas vamos arriscar fazer mesmo em tamanhos normais... Vamos lá ver o que sai dalí! :roll: Se quiseres saber alguma coisa em concreto de algum dos dois projectos é só perguntar! :)

By the way, para o depósito no projecto do painel o meu stor está a insistir em usarmos um cilindro térmico mas não sabemos se conseguimos arranjar algum. Alguém me pode dar alternativas para o depósito??
Ana Rita
phy_chem
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Re: olá!!

Mensagempor Simbelmyne em Sexta Jan 11, 2008 7:46 pm

rita Escreveu:olá!

Temos um tópico no índice: projecto maquete.

Gostariamos de algumas sugestões se fosse possível...Obrigada..

(também gostava de dizer que temos estado a concretizar miniprojectos ao longo do ano...e o mais recente é fazer uma ponte de esparguete..esperemos que ela aguente bastante...ehehe)

dois grupos de Área de Projecto da minha turma estão a trabalhar numa maquete de uma central de hidrogénio e outra de uma turbina hidroeléctrica. podes ver os blogs deles aqui

http://turbinas17.blogs.sapo.pt
http://hidrogenioteam.blogs.sapo.pt
Simbelmyne
up-Quark!
up-Quark!

Registado: Quarta Jan 09, 2008 7:58 pm

Mensagempor araujo_lmg em Segunda Jan 21, 2008 12:00 am

Já agora aproveito o post para fazer publicidade tambem ao blog do meu grupo:

http://ap-java.blogspot.com/

No blog estao todos os projectos que o meu grupo fez ate entao. Dêem uma passadela e nao se esqueçam de comentar..!
Imagem
araujo_lmg

Registado: Quarta Dez 19, 2007 7:38 pm

Mensagempor jap em Segunda Jan 21, 2008 12:18 am

araujo_lmg Escreveu:Já agora aproveito o post para fazer publicidade tambem ao blog do meu grupo:

http://ap-java.blogspot.com/

No blog estao todos os projectos que o meu grupo fez ate entao. Dêem uma passadela e nao se esqueçam de comentar..!

Olá,

Muito giro, sim senhor.:D E granda banner! :lol:

Ha, não te esqueças de colocar um post de apresentação.

PS: Fiquei mais descansado ao perceber que JAVA significa J=João; A=André; V=Vítor; A=Araújo; a linguagem de programação Java não é muito popular por aqui :lol:
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor kanixe em Domingo Fev 03, 2008 9:32 pm

daqui a uns tempos ponho aqui o moinho
kanixe
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor rita em Terça Fev 12, 2008 10:45 pm

Olá phy_chem.Obrigada.Voces tb podem pedir ajuda a vntade.
Já agora voces n têm um site do grupo?Era bom poderem partilhar e dar a conhecer o vosso projecto!...bem...Eu estou a falar mas o nosso blog ainda não tem quase nada sobre a maquete e o aerogerador. Amanhã vamos começar a fazer as casinhas da maquete.
É certo que vamos um bocadinho atrasados...mas tudo se há-de resolver!...
Não sabemos como fazer as pás do aerogerador nem como as ligar ao dínamo...

Olá simbelmyne...os teus colegas têm projectos bastante interessantes e os blogs estão muito bem elaborados...Vamos tirar umas ideias..ehe

Mal posso esperar para ver o robot dos nossos colegas Java...ontem já experimentaram os sensores...Muito fixe!Continuem e bom trabalho!...
rita
gluão
gluão

Mensagempor kanixe em Sexta Fev 22, 2008 2:35 pm

daqui a um mes ou dois posto aqui o moinho :D
kanixe
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor kanixe em Sexta Fev 22, 2008 9:25 pm

Ora aqui está a cabina:

Imagem
kanixe
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor rita em Segunda Fev 25, 2008 10:10 pm

oi kanixe...essas pás estao pregadas na caixa de madeira?
vais simular um aerogerador ou mesmo gerar energia por pouca que ela seja?
rita
gluão
gluão

AnteriorPróximo

Voltar para Área projecto

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes