Zé Teixeira Escreveu:(...)A não ser que haja olimpíadas universitárias internacionais de física (há?).
jap Escreveu:Zé Teixeira Escreveu:(...)A não ser que haja olimpíadas universitárias internacionais de física (há?).
Podemos pensar numa competição/confraternização entre alunos universitários, mas a aposta da SPF passa sobretudo por promover a Física entre os alunos mais novos, que é onde é mais preciso. O número de turmas com Física de 12º ano tem diminuido drasticamente nos últimos anos e esta opção está em vias de tornar-se residual...
jmgb Escreveu:O número de turmas com Física de 12º ano tem diminuido drasticamente nos últimos anos e esta opção está em vias de tornar-se residual...
NUNCA!
Acresce que a nível de financiamentos isto vai de mal a pior. Este ano anunciam-se cortes drásticos do Ministério da Educação às olimpíadas (o ME financia metade, a outra metade é o Ministério da Ciência). Como as olimpíadas de matemática conseguiram o apoio de um banco, agora o ME acha que as outras olimpíadas deviam ser sustentadas de forma semelhante...
É uma vergonha uma sociedade portuguesa de física ter dificuldades para poder, da melhor maneira possível, ajudar a preparar meia dúzia de gatos pingados. Não haverá ninguém em Portugal que nos possa patrocinar? Também não há muitas empresas no nosso país relacionadas com física, mas de qualquer maneira... nem que fosse o patrocínio da padaria da esquina...
jmgb Escreveu:É uma vergonha uma sociedade portuguesa de física ter dificuldades para poder, da melhor maneira possível, ajudar a preparar meia dúzia de gatos pingados. Não haverá ninguém em Portugal que nos possa patrocinar? Também não há muitas empresas no nosso país relacionadas com física, mas de qualquer maneira... nem que fosse o patrocínio da padaria da esquina...
Um dia, talvez as grandes empresas percebam que podem promover o seu nome, publicitando-o de uma forma mais saudável e barata que as dispendiosas estampagens em camisolas de indivíduos imbecis, descerebrados e fúteis, que correm em grupos de onze atrás de uma bola...
Mas isto sou eu a pensar...
Abraço.
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes