MiguelReisOrcinha Escreveu:nem quero imaginar o custo da viagem até marte para tirar a foto
MiguelReisOrcinha Escreveu:tava a gozar... o aspecto da arvore IR parece vinda de um filme de ficção científica...
"Vivem-se tempos tenebrosos... O medo paira no ar... Daniel Schwen embarca numa viagem heróica até Marte para tirar uma fotografia a uma árvore que será a única salvação da Terra contra a invasão dos Trargs!!! Estes monstros ameaçam o nosso planeta com as suas armas de infra-vermelhos!!!"
pretomix Escreveu:lol
os meus filmes resultaram em algo um pouco diferente
em primeiro não existiam mais que uma cor era tudo absolutamente a preto e branco
as casas brancas brilhavam à luz do sol, eram brancas reflectem todo o espectro, certo?
e a clorofila, pude ver que tal como o prof paixão dizia a clorofila brilha imenso mas muito mais que nas suas fotos. Agora tenho uma duvida, a clorofila reflecte a radiação infra... não a irradia?
a percentagem de radiação próxima que atinge a superficie da terra é menor que a visível??
já me esquecia fiz uma experiência, peguei nus calções de praia com em tecido fino tipo plástico, o tecido é cor de laranja ás flores brancas, coloquei um livro dentro dos calções no local das flores via vagamente o livro a olho nu no cor de laranja não o via MAS com a câmara e uma fonte infra pode ver todo o livro
conclusão: no local branco via a olho nu pois passava alguma radiação pelo tecido como em alguns cortinados mas no local laranja o pigmento de coloração reflecte grande quantidade de radiação que aos nossos olhos é como "tapasse" os que passam pelo tecido. Ou então a coloração já não deixa passar a visivel.
também reparei que lâmpadas amarelas emitem infra e lâmpadas brancas não
Voltar para Projectos experimentais
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes