Bem, já que tenho uma reputação (à base de SPAM) a manter (

), lá venho eu mandar as minhas postas de pescada.
Ora,
foi numa bela manhã de noveiro que...errr..... ok, foi com muita satisfação e orgulho que me fui vendo a passar eliminatória a eliminatória, numa escadaria que teve a sua base à coisa de um ano em Coimbra. Eu já tinha o gosto pela Física, mas sem dúvida que as olímpiadas avivaram-no. Deu-me gosto para me aplicar, e com alguma sorte, ou não, lá passei também o nacional.
Este ano as coisas foram um pouco diferentes, e eu estava um pouco desprevenido quanto à exigência que nos era requerida. Foi muito boa a ideia do fórum, foram muito bons os livros, mas eu senti serias dificuldades em acompanhar a carroagem, mas, verdade seja dita, também não me preocupei muito com isso.
Todas as sessões foram sempre a partir pedra (ah menos na de óptica em que quase passei pelas brasas...), mas foram, claro, bastante didácticas e úteis para a formação dos olímpicos.
Esta última sessão foi brutal (penso que talvez por já não termos aulas), então esta noite de sexta foi fantástica, e ok, não passei, mas reconheço que não me esforcei para isso. Triste ficaria se passasse, pois iria lá fora fazer tudo menos honrar o meu país, dados os fraquinhos conhecimentos que possuía. Também não pretendo seguir física, portanto não me apliquei como talvez seja normal que alguém que queira seguir faça, por estar a preparar o seu futuro, mas isso não é desculpa.
Saio daqui bastante feliz, e agora quero ver-vos a virem com uma série de medalhas lá de fora (FAÇAM UM BANCO QUERER PATROCIONAR-VOS!).
Quanto a mim, já sabem, vou ver se entro em Engenharia Informática e de Computadores no IST, para ficar um programador mais 1337 (ver google 'define:1337').
O balanço de tudo isto está mesmo na amizade que todos criámos entre nós, passámos uns belos fins de semanas, com muita situação para mais tarde recordar, e é daquelas coisas que devemos continuar a manter viva, a chama olímpica.
Uma palavra também para o pessoal que eu notei que se esforçou bastante e acabou por não passar, epah, não desistam da Física, tal como disse o Prof. Fernando Nogueira, uma prova não significa nada, e já somos todos olímpicos (eu ainda estava com esperanças de ir às Paralimpicas Internacionais da Física, mas pronto

:p ).
Fiquem bem... ah, e isto não é uma despedida, é só um post balanço do ano.
P.S.: será que se forem de cotoveleiras para o Irão não voz prendem?