eu sei que área de projeto já terminou nas escolas mas eu tenho de realizar dois projetos na disciplina de física. Para tal o meu grupo decidiu fazer uma experiência para comprovar que um dado objeto lançado de um carro tem a velocidade do carro no eixo dos xx.
Para realizarmos este projeto pensamos em fazer um carro (pequena escala) que tivesse um furo na forma de cone (em que a parte mais estreita seja a parte inferior do carro) e no fundo desse cone teríamos uma bola (estávamos a pensar numa bola de ping-pong). Essa bola teria parte da sua área fora do carro. Depois na pista iríamos ter uma coisa parecida com o esquema seguinte:

(Na imagem o numero 1 é a "estrada" vista de perfil e o numero 2 é a bola)
Ora o carrinho desloca-se e bate na superfície com o numero 3 (que esta no meio do carrinho, logo as rodas não tocam aqui). Depois a superfície com o numero 4 sobe e lança a bola. Depois disto o carrinho passa num túnel e recolhe a bola no final do túnel.
Esta é a nossa ideia. Agora agradecia que me dessem sugestões ou se acham que isto não vai funcionar.
Muito obrigado

P.S.: desculpem a imagem ser tão má, mas eu não sou muito bom em desenhos e este foi feito no paint