Serodio Escreveu:(...)
Excelentes resultados para os tugas. Muitos parabéns.
(...)
Estamos todos contentes, já o disse, pela medalha do Zé Ribeiro e por todos terem tido um pémio!

Mas não me parece que possamos classificar de excelentes os resultados, pois, globalmente, foram apenas bons.

Reparem que a nossa performance foi inferior à dos últimos anos, e este ano houve um investimento de preparação muito maior do que nos anos anteriores. Atendendo à qualidade (na linguagem do eduquês diria conhecimentos e competências) dos nossos olímpicos, e também ao nível da prova e dos outros "concorrentes" , o objectivo de uma equipa portuguesa na OIbF deve ser, sempre, que todos os seus membros tragam uma medalha ao peito. Se não conseguirmos alcançar esse objectivo, paciência, sei que vocês, como nós, deram o vosso melhor e não fico triste com isso.

Mas tal não impede que façamos uma análise realista da nossa performance e que mantenhamos o nosso objectivo bem claro - uma equipa toda medalhada na OIbF, sempre a melhorar a performance, de ano para ano. Acho que este é o verdadeiro espírito olímpico.

Abraço a todos mais uma vez, e espero que tenham trazido do México excelentes recordações, que tenham feito novos amigos e que a OIbF tenha sido uma experência fantástica para vocês - isto é o mais importante.

E agora felicidades na vossa vida académica e não deixam de continuar a colaborar, regularmente, na comunidade olímpica/quarkiana!, nomeadamente apoiando as equipas dos próximos anos.

jap
PS: Celebraremos os prémios dos olímpicos, como é hábito, no almoço de aniversário do Quark! a 9 de Novembro. Espero que todos possam estar presentes e que tragam os prémios para a celebração, para tiramos umas bonitas fotos para o nosso álbum!
