FF Escreveu:Estamos a organizar os apoios à Área Projecto com os Mindstorms - permitem fazer muitos projectos na área da Mecânica - vão consultando este forum, em breve será feito o anúncio das actividades de Robótica com Mindstorms.
nemesis266 Escreveu:FF Escreveu:Estamos a organizar os apoios à Área Projecto com os Mindstorms - permitem fazer muitos projectos na área da Mecânica - vão consultando este forum, em breve será feito o anúncio das actividades de Robótica com Mindstorms.
Eu na aula estive a mostrar isso aos meus colegas e eles pareceram minimamente interessados. Mas não é possível fazer Mindstorms para algo mais complexo? Lavar a loiça?
nemesis266 Escreveu:Eu na aula estive a mostrar isso aos meus colegas e eles pareceram minimamente interessados. Mas não é possível fazer Mindstorms para algo mais complexo? Lavar a loiça?
hexphreak Escreveu:nemesis266 Escreveu:Eu na aula estive a mostrar isso aos meus colegas e eles pareceram minimamente interessados. Mas não é possível fazer Mindstorms para algo mais complexo? Lavar a loiça?
E tocar jazz também?Projectos do género lavar a loiça envolvem demasiadas variáveis e problemas tanto estruturais ou algorítmicos como de materiais. Em particular para AP, o ideal é um projecto que vocês saibam que conseguem realizar com sucesso, até Maio, com o qual se divirtam e aprendam, e que até vos ajude a decidir o vosso futuro profissional! Um projecto pequeno e auto-contido, em parceria com alguma universidade ou centro de investigação, seria o ideal. Portanto, funções complexas de robótica não me parecem muito aconselháveis, mas claro que depende sempre do grau de complexidade de que estamos a falar.
Revelarei o projecto em que estou a pensar quando tiver reunido um grupo para o executar
jap Escreveu:É uma linguagem de programação (visual) própria dos mindstorms, muito simples.![]()
Se quiserem ser mais ambiciosos pordem programá-los na linguagem de programação fetish do Quark! - Python
FF Escreveu:Como diz o professor Paixão, o Mindstorms NTX pode ser controlado por um programa PYTHON , mas tanto qunto sei, neste modo o programa de comando fica residente e é interpretado no computador, comunicando com o robô por bluetooth, ou seja o robô não é autónomo.
(...)
Utilizadores a navegar neste fórum: Google [Bot] e 0 visitantes