A dualidade de todas as coisas...

Expõe aqui as tuas questões e dúvidas sobre assuntos de Física.

A dualidade de todas as coisas...

Mensagempor matheusisnoob em Segunda Dez 13, 2010 10:48 am

Olá pessoal.
onten enquanto estava tomando banho pensei numa coisa:
tipo, a dificuldade em formar uma teoria unificada que reuniria as leis do grande e do pequeno, ou seja a mecanica quantica e a relatividade de Einstein seria porque a dualidade existe no mundo microcosmo e macrocosmo, uma anulando a outra e impedindo uma síntese final comprovada em laboratório.

Dualismo é uma concepção filosófica ou teológica do mundo baseada na presença de dois princípios ou duas substâncias ou duas realidades opostas e inconciliáveis, irredutíveis entre si e incapazes de uma síntese final ou de recíproca subordinação.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dualismo

por exemplo, o tecido caótico do espaço-tempo no mundo subatomico seria a dualidade do tecido organizado do espaço-tempo do mundo "do grande"

e por isso que os físicos naum conseguiram formar uma teoria do tudo que seja comprovada em laboratorio? ou seja a lei do mundo microcosmo que é o electromagnetismo e a força nuclear forte e a força nuclear fraca seria a dualidade da força gravitacional. por isso o problema em usar a lei do grande pro pequeno e do pequeno pro grande, se elas são inconsiliáveis, se anulariam igual aconteçe na realidade.
só que o problema eu acho que seria explicar isso matematicamente, acho que nao teria como provar esse pensamento :/
Alguém tem alguma informação sobre isso? ja ouviu falar no que eu disse?
vlw ;)
matheusisnoob

Registado: Segunda Dez 13, 2010 2:09 am

Voltar para Questões sobre Física

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante