Ah, então é isso!! Sempre me questionei sobre como os "bruxos" (e "bruxas") "conseguiam adivinhar" o nosso "futuro"...
É assim: eles metem-se numa "máquina do tempo", vão até ao "futuro" espreitar o que por lá se passa, voltam à nossa "realidade" e contam-nos o que vai acontecer... !!
E será que eles "apanham o avião", ou vão num "DeLorean" como no "Back To The Future"??

... O avião sempre chegava mais perto da velocidade da Luz... Devia dar mais "efeito"...
Fora de brincadeiras, viajar para o passado (pelo menos o passado Histórico) parece-me um absurdo, provavelmente mais ainda do que parecia aos povos pré-históricos uma ida até à Lua... E ir para o futuro...?? Não sei não...

Uma coisa é certa: o futuro não está escrito (pelo menos para quem, como eu, não acredita em dogmas da predestinação e outros princípios religiosos afins...) Se ainda conseguiremos um dia viajar no tempo para o futuro, não sei, mas deve ser uma concepção de "futuro" bem diferente da que nós temos, até porque me parece muitíssimo improvável que uma massa possa coexistir no mesmo binário espaço-tempo como sucedia no filme "Back To The Future", um clássico espectacular
Mas até conseguirmos "viajar no tempo", assim tipo como quem compra na Net um voo na easyJet para o Funchal, vai ainda dar muito tempo para que "um meteorito do tamanho do Texas" (por que será que coisas destas têm sempre relação com os EUA??

) colida com a Terra e recomece o princípio da evolução da vida, tal como há milhares de milhões de anos atrás... até uma "certa espécie", curiosa por natureza, chegar "outra vez" a uma troca de impressões num fórum deste género, através de "uma Internet qualquer" num "futuro" longínquo. Tal fenómeno ao estilo de
déjà vu lembraria até um certo "regresso ao passado" para quem (ou algo que) pudesse observar, incansável, a evolução da vida, ao longo do tempo, destes seres irrequietos e sedentos de saber sempre mais... como um autêntico "Deus"... Não estaremos nós a aproximar-nos de "Deus" com estas perguntas e intenções... Ou seremos nós todos "Deuses"... ???
Abcs
Pedro
PS: o problema é se "os bruxos" ficam "presos" no futuro e não voltam. E lá ficamos nós à espera deles, neste presente chato e insatisfatório, furiosos por nos terem ficado com o dinheiro e desaparecerem... !!