Secção de problemas

Deixa aqui as tuas sugestões!

Secção de problemas

Mensagempor RicardoCampos em Quarta Abr 23, 2008 10:28 am

É possivel que na secção de problemas, quando alguem cria um tópico, ele venha automaticamente com uma indicação qualquer (tipo uma luzinha diferente, não sei) e que o criador do tópico (ou admin) pudesse tirar mal o problema fosse resolvido?

Ficariamos assim mais a par dos problemas não resolvidos :)
\emph{Ricardo Campos}\in \delta \bigcap q\overline{q}
O Matemático-Físico de 2008
RicardoCampos
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Sexta Jun 01, 2007 3:49 pm
Localização: Figueira da Foz/Coimbra/DMUC/DFUC, Paris... E agora Zurique!

Mensagempor Evilpinkpig em Quarta Abr 23, 2008 2:54 pm

Uma possível maneira de resolver isto, é colocação de uma tag antes do título do tópico.
Por exemplo [N. Res]Provar que x^2=5
Após a resolução o criador do tópico só tem que editar o primeiro post trocando [N. Res] por [Res]
Evilpinkpig
gluão
gluão

Registado: Terça Abr 22, 2008 8:59 pm

Mensagempor Bruno Oliveira em Quarta Abr 23, 2008 2:59 pm

Essa ideia das Tags parece-me boa :)
e^{ix}=cos x + i\,sin x
Bruno Oliveira
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Quarta Nov 14, 2007 10:19 pm

Mensagempor RicardoCampos em Quarta Abr 23, 2008 8:48 pm

Eu entendo essa ideia dos tags, mas acho que dá muito trabalho para a por em pratica (ja a tentei noutro forum e as pessoas esqueciam-se)

Eu gostava de saber se ha alguma coisa que possa vir como default em cada topico novo e fosse simples de retirar depois (como com um clique)
\emph{Ricardo Campos}\in \delta \bigcap q\overline{q}
O Matemático-Físico de 2008
RicardoCampos
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Sexta Jun 01, 2007 3:49 pm
Localização: Figueira da Foz/Coimbra/DMUC/DFUC, Paris... E agora Zurique!

Mensagempor Evilpinkpig em Quarta Abr 23, 2008 8:51 pm

Deve haver mods do tipo, quando alguém cria um tópico, a Tag aparece automaticamente.
Mas eu acho que não é assim tão dificil por 5-6 dígitos a mais no título do tópico =/
Evilpinkpig
gluão
gluão

Registado: Terça Abr 22, 2008 8:59 pm

Mensagempor jap em Quarta Abr 23, 2008 9:18 pm

Evilpinkpig Escreveu:Deve haver mods do tipo, quando alguém cria um tópico, a Tag aparece automaticamente.
Mas eu acho que não é assim tão dificil por 5-6 dígitos a mais no título do tópico =/

Vou ver qual será a melhor opção, seguindo a filosofia do keep it simple.
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor MiguelReisOrcinha em Quinta Abr 24, 2008 7:45 pm

o ricardo anda a tentar puxar as suas influencias délficas aqui para o quark! daqui a pouco já anda a falar em máfias!
"My goal is simple. It is a complete understanding of the universe, why it is as it is and why it exists at all."
Hawking
MiguelReisOrcinha
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Sexta Set 07, 2007 7:22 am

Mensagempor Nuno_Monteiro em Quinta Abr 24, 2008 10:07 pm

Já estava para deixar cá esta sugestão há dois meses, mas nunca mais voltei ao Quark! desde então, lembro-me de nessa altura ter visto vários problemas por ai perdidos em que ninguém tinha sequer tocado, o que é uma pena...
Se calhar até era melhor tentarmos não postar muitos problemas até os já existentes estarem resolvidos...
Prometo que vou tentar ser mais assíduo nos próximos tempos, isto do ensino superior não é nada fácil, inda por cima agora com o projecto de Algoritmos e Estruturas de Dados pela mão, escrever um programa em C que resolva o «jogo das bolas» com a melhor pontuação possível, não vai ser nada fácil ter tempo...
Nuno_Monteiro
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Quarta Nov 15, 2006 9:39 pm

Mensagempor Ivo_Timóteo em Quinta Abr 24, 2008 10:10 pm

Se esse jogo das Bolas for o ball-breaker esse era um dos problemas da primeira tiup deste ano, que por acaso foi alojada em Coimbra :)
Ivo_Timóteo
charm-Quark!
charm-Quark!

Registado: Quarta Nov 15, 2006 7:25 pm

Mensagempor jap em Quinta Abr 24, 2008 10:30 pm

Nuno_Monteiro Escreveu:Já estava para deixar cá esta sugestão há dois meses, mas nunca mais voltei ao Quark! desde então, lembro-me de nessa altura ter visto vários problemas por ai perdidos em que ninguém tinha sequer tocado, o que é uma pena...
Se calhar até era melhor tentarmos não postar muitos problemas até os já existentes estarem resolvidos...
Prometo que vou tentar ser mais assíduo nos próximos tempos, isto do ensino superior não é nada fácil, inda por cima agora com o projecto de Algoritmos e Estruturas de Dados pela mão, escrever um programa em C que resolva o «jogo das bolas» com a melhor pontuação possível, não vai ser nada fácil ter tempo...

Olá Nuno! :D

Tudo bem contigo?
Obrigado pela sugestão, estou a tratar de arranjar uma forma de tornar os problemas não resolvidos mais visíveis.

E boa inspiração para o jogo das bolas! :lol:
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Voltar para Sugestões

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante