Dúvida

Deixa aqui as tuas sugestões!

Dúvida

Mensagempor tiagopeixoto em Sexta Ago 19, 2011 12:03 pm

Bem, não é uma sugestão, é mais uma dúvida. Mas como não encontrei a secção de dúvidas (talvez por lapso meu), gostaria de colocar aqui uma:
- No fórum Quark existe algum tópico com problemas para principiantes, digo, mais básicos? Não tão básicos como descobrir a concentração de uma solução, mas algo de 9º ano, por aí.
Podemos ter como referência por exemplo, os Enunciados para Principiantes do Delfos.

Caso não exista um tópico para dúvidas, cá está a minha sugestão, :D
Olá, sou o Tiago e estudo Física para acertar com bolas de papel dentro dos caixotes do lixo. Cálculo vetorial rules.
tiagopeixoto
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Domingo Jul 17, 2011 10:39 pm

Re: Dúvida

Mensagempor hexphreak em Sexta Ago 19, 2011 5:47 pm

(Ignorando o facto de a concentração de uma solução ter mais a ver com Química... :P)

A coisa mais próxima do que mencionas é a secção de problemas trivia. Ao contrário do Delfos, os problemas do Quark! estão divididos por graus de dificuldade (o que é diferente da separação dos problemas universitários, que aqui não existem): os problemas trivia são problemas de grau de dificuldade mais baixo, embora nunca triviais, por oposição aos tricky que, em geral, são simplesmente diabólicos :twisted:

Por outro lado, uma vez que (também ao contrário do Delfos), os alunos do Quark! são todos de 11º e 12º, teríamos que nos cingir aos currículos de Física leccionados até ao 10º ano, e é infelizmente muito difícil desenvolver problemas interessantes com essa restrição :?

No entanto, é claro que temos todo o gosto em esclarecer dúvidas e fazer divulgação a esse nível, e quem sabe começar já a dar-vos uma ideia das coisas que se aprendem nas aulas do Quark! Espero que isto não te desencoraje de tentares os problemas trivia, apenas tens que te esforçar por aprender mais umas coisinhas do que já sabes :wink:
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Segunda Nov 05, 2007 8:52 pm

Mensagempor tiagopeixoto em Sexta Ago 19, 2011 6:45 pm

hexphreak Escreveu:(Ignorando o facto de a concentração de uma solução ter mais a ver com Química... :P)

A coisa mais próxima do que mencionas é a secção de problemas trivia. Ao contrário do Delfos, os problemas do Quark! estão divididos por graus de dificuldade (o que é diferente da separação dos problemas universitários, que aqui não existem): os problemas trivia são problemas de grau de dificuldade mais baixo, embora nunca triviais, por oposição aos tricky que, em geral, são simplesmente diabólicos :twisted:

Por outro lado, uma vez que (também ao contrário do Delfos), os alunos do Quark! são todos de 11º e 12º, teríamos que nos cingir aos currículos de Física leccionados até ao 10º ano, e é infelizmente muito difícil desenvolver problemas interessantes com essa restrição :?

No entanto, é claro que temos todo o gosto em esclarecer dúvidas e fazer divulgação a esse nível, e quem sabe começar já a dar-vos uma ideia das coisas que se aprendem nas aulas do Quark! Espero que isto não te desencoraje de tentares os problemas trivia, apenas tens que te esforçar por aprender mais umas coisinhas do que já sabes :wink:

Fez bem ignorar, é um sintoma de ter Física-Química juntas numa única disciplina no ensino básico.
Não estou desencorajado, antes pelo contrário.
Afinal, a vontade de saber é tão infinita como a estupidez humana. :D

Obrigado pela resposta.
Olá, sou o Tiago e estudo Física para acertar com bolas de papel dentro dos caixotes do lixo. Cálculo vetorial rules.
tiagopeixoto
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Domingo Jul 17, 2011 10:39 pm

Mensagempor ajcoelho em Domingo Ago 21, 2011 8:11 pm

É realmente uma excelente sugestão Tiago. Eu que vou para o 10º e visto já ter resolvido todos os problemas das olimpíadas do meu grau (este ano participei, inclusive) gostaria de vir aqui ao fórum e poder ter problemas para resolver que estejam ao meu alcance, visto nos manuais da disciplina apenas podemos encontrar "meros" exercícios. Se alguém pudesse postar uns quantos problemas eu ,e de certeza mais alguém, ficaríamos muito agradecidos :)
ajcoelho
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Nov 20, 2010 12:48 am

Mensagempor hexphreak em Domingo Ago 21, 2011 10:28 pm

ajcoelho Escreveu:É realmente uma excelente sugestão Tiago. Eu que vou para o 10º e visto já ter resolvido todos os problemas das olimpíadas do meu grau (este ano participei, inclusive) gostaria de vir aqui ao fórum e poder ter problemas para resolver que estejam ao meu alcance, visto nos manuais da disciplina apenas podemos encontrar "meros" exercícios. Se alguém pudesse postar uns quantos problemas eu ,e de certeza mais alguém, ficaríamos muito agradecidos :)

Ver a minha resposta acima :P
hexphreak
top-Quark!
top-Quark!

Registado: Segunda Nov 05, 2007 8:52 pm

Voltar para Sugestões

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante