Questão anti-bot

Deixa aqui as tuas sugestões!

Questão anti-bot

Mensagempor jap em Sábado Mar 10, 2007 1:21 pm

Caros,

Como devem ter reparado, há um número considerável de bots que introduzem diariamente registos fantasmas (com links a sítios publicitários) neste fórum. Tenho apagado os registos manualmente... mas confesso que já estou a começar a ficar um pouco farto :evil:

Daí ter decidido modificar o código e instalar uma questão de segurança a que todo o novo utilizador que pretenda registar-se terá de responder. :P

É claro que deverá ser uma questão de Física!

Por exemplo: what is the name of the physicist who discovered E=mc2?
(em inglês porque a página do registo está em inglês).
O problema é que a pessoa poderá responder Einstein ou einstein, se calhar uma pergunta cuja resposta fosse um número seria o ideal. Mas não pode ser uma questão difícil!

Mas vocês terão, provavelmente ideias mais interessantes :D

Concurso de ideias aberto até logo às 24h00. :wink:
última vez editado por jap s Domingo Mar 18, 2007 5:38 pm, editado 1 vez no total
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor vbmaster em Sábado Mar 10, 2007 1:48 pm

Não será preciso mais que isso.

É por essas razões que geralmente há códigos de segurança nos registos online, em que se deve pôr os números que se vê na imagem, e isso basta para que não se registe nenhum bot.

Tenho a certeza que ninguém se vai pôr a modificar o bot de propósito para spammar este insignificante fórum.
vbmaster
up-Quark!
up-Quark!

Registado: Quarta Nov 15, 2006 11:49 pm

Mensagempor jap em Sábado Mar 10, 2007 1:55 pm

Miguel, o nosso registo actual até já tem uma daquelas sequências de letras e números disfarçados numa imagem que o utilizador tem de decifrar, mas os bots já passam sobre isso nas calmas :twisted:

Mas acho que um bot não vai saber responder a uma questão sobre física...e se souber, pomos-lhe um problema tricky para resolver! :lol:
última vez editado por jap s Sábado Mar 10, 2007 2:52 pm, editado 1 vez no total
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor Andre França em Sábado Mar 10, 2007 2:17 pm

jap Escreveu:Miguel, o nosso registo actual até já tem uma daquelas sequências de letras e números disfarçados numa imagem que o utilizador tem decifrara, mas os bots já passam sobre isso nas calmas :twisted:

Mas acho que um bot não vai saber responder a uma quesdtão sobre física...e se souber, pomos-lhe um problema tricky para resolver! :lol:

É uma boa ideia, e bastante original!

Por acaso estava agora mesmo a ver algo sobre isso:
http://xkcd.com/c233.html
http://hotcaptcha.com/
:D
IPhO 2006 - Singapura.
Andre França
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Domingo Nov 12, 2006 11:10 am

Mensagempor vbmaster em Sábado Mar 10, 2007 3:55 pm

Ah, sendo assim é pôr algo que não seja díficil de mais, não vá ninguém ficar impossibilitado de entrar...
vbmaster
up-Quark!
up-Quark!

Registado: Quarta Nov 15, 2006 11:49 pm

Voltar para Sugestões

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante