Apresentação André Paula

Os novos utilizadores do fórum deverão deixar aqui a sua primeira mensagem de apresentação!

Apresentação André Paula

Mensagempor andre3345 em Sábado Mar 31, 2012 5:00 pm

Ola a todos!

Chamo-me André e frequento o 11º ano. Sou bastante interessado em Física e Matemática, disciplinas as quais tenho excelentes notas. Inscrevi-me neste forum, uma vez que me pareceu uma excelente forma de contactar com outras pessoas igualmente interessadas em Física e para esclarecer certas duvidas que possuo. A minha situação neste momento e bastante parecida a do Francisco Almeida. O meu sonho também é a Física Teórica e a possibilidade de leccionar numa Universidade. No entanto, tal como ele eu tambem into que nao tenho capacidade para atingir esses objetivos. Tambem tenho notas para entrar em Medicina e sou constantemente pressionado por amigos e parentes para apostar nessa area, no entanto nao tenho motivaçao para seguir esse curso e nao me consigo imaginar uma vida inteira a tratar de pacientes... Por isso tambem gostava (se possivel claro) de algumas opinioes de quem ja e mais experiente e que me poderao ajudar um pouco nesta questao do curso :)

Cumprimentos, e obrigado pela atençao ;)
andre3345
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sábado Mar 31, 2012 4:05 pm

Re: Apresentação André Paula

Mensagempor rafaelsantos em Quinta Abr 05, 2012 4:00 pm

Olá André!

Bem vindo ao fórum do Quark! Sim, este é o sítio certo para o que dizes procurar :)
Tal como tu, pretendo seguir Física (sim, Teórica).

Se o que mais gostas é Física e Matemática, esquece o que os outros te dizem. Temos de fazer o que gostamos, ou acabamos no caminho da frustração ;-)
Física na Universidade de Coimbra parece-me ser a escolha acertada ^^

Cumprimentos,
Rafael Santos
To confine our attention to terrestrial matters would be to limit the human spirit. - Stephen Hawking

rafaelsantos
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sábado Out 09, 2010 5:04 pm

Mensagempor andre3345 em Quinta Abr 05, 2012 5:11 pm

Olá Rafael :)

Antes de mais obrigado pela ajuda ;)

E agora que falaste em "Física na UC", aí está outra coisa com que me tenho andado a debater: se eu for realmente para Física, o mais acertado em termos de aprendizagem será ir para onde? E que os meus pais têm casa em Aveiro, pelo que nao teria de gastar dinheiro em alojamento se fosse estudar para Aveiro.

Cumps ;)
andre3345
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor adrianac em Sexta Abr 06, 2012 6:59 pm

Ola andré, bem-vindo ao fórum. ;)

Quanto ao melhor curso de física, acredito que o melhor que fazes é ver o conjunto de cadeiras (plano curricular) em cada sítio onde ensinam física e compara-los. Na minha opinião, e acho que se o fizeres o veras, o programa em coimbra é o mais bem estruturado, pelo menos se o ramo pretendido for mais teórico. E depois, claro, é coimbra! :P
adrianac
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Quinta Jan 12, 2012 11:11 pm

Mensagempor andre3345 em Sexta Abr 06, 2012 9:31 pm

Obrigado adrianac! ;)

É isso que eu vou fazer, tenho que ver muito bem... Afinal, o meu futuro vai depender disso :)

Cumps
andre3345
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor jap em Terça Abr 10, 2012 1:28 pm

Olá André,

Bem-vindo ao fórum! :D
José António Paixão
Departamento de Física da FCTUC
jap
Site Admin
Site Admin

Registado: Quinta Nov 09, 2006 9:34 pm

Mensagempor tiagopeixoto em Terça Abr 10, 2012 8:36 pm

Bem-vindo!
Arrepende-te de te arrependeres de te teres registado, se isso acontecer claro :D
Olá, sou o Tiago e estudo Física para acertar com bolas de papel dentro dos caixotes do lixo. Cálculo vetorial rules.
tiagopeixoto
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Domingo Jul 17, 2011 10:39 pm

Mensagempor andre3345 em Quinta Abr 12, 2012 5:48 pm

Ahah, acho que isso nao vai acontecer Tiago :D
andre3345
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Voltar para Apresentações