Apresentação - Rui Marques

Os novos utilizadores do fórum deverão deixar aqui a sua primeira mensagem de apresentação!

Apresentação - Rui Marques

Mensagempor ruifm em Segunda Jan 16, 2012 3:47 pm

O meu nome é Rui Marques, e sou aluno do 12º de Física. Só ouvi falar do Projecto Quark o ano passado quando já era tarde demais, mas este ano felizmente não perdi a oportunidade :P.
Redundante será dizer que tenho um grande interesse por física como todos vocês. Interesso-me mais pela física teórica do que da experimental, pelo simples facto de ser atraido pela matemática e pela dedução. As minhas maiores fontes de inspiração são Carl Sagan e Stephen Hawking. Tenho também a sorte de já ter visitado o CERN :).

Sou de Lisboa (Escola D. Pedro V) e acho que seria ideia se todos os lisboetas combinassem e fossemos juntos para Coimbra. Depois digam o que pensam.
"Everything is determined, the beginning as well as the end, by forces over which we have no control." - Albert Einstein
ruifm
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Segunda Jan 16, 2012 12:04 am

Re: Apresentação - Rui Marques

Mensagempor filipematos em Segunda Jan 16, 2012 4:45 pm

Finalmente alguém de lisboa. Bem vindo ao quark! também gosto muito desses dois autores, acabei de ler o cosmos há uns minutos ahah.. Estava a espera de alguém de lisboa para propor o mesmo . Vais sexta ou safado?
"If I have seen further than others, it is by standing upon the shoulders of giants" - Isaac Newton

“We build too many walls and not enough bridges.” - Isaac Newton
filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Jun 25, 2011 4:48 pm

Mensagempor ruifm em Segunda Jan 16, 2012 4:50 pm

Sexta. De Sete Rios, nas camionetas
"Everything is determined, the beginning as well as the end, by forces over which we have no control." - Albert Einstein
ruifm
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor rafaelsantos em Segunda Jan 16, 2012 6:22 pm

Olá Rui

Bem-vindo ao Quark!
Também me interesso mais pela parte teórica da física, tal como deduções matemáticas, que referiste.
Invejo a tua visita ao CERN! :o (quero lá trabalhar no futuro) :D
Tal como o Filipe Matos, também gosto bastante do Stephen Hawking e do Sagan.

Bem... até dia 28!
To confine our attention to terrestrial matters would be to limit the human spirit. - Stephen Hawking

rafaelsantos
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sábado Out 09, 2010 5:04 pm

Mensagempor filipematos em Segunda Jan 16, 2012 9:06 pm

Vais de camioneta? Eu costumo ir de comboio, prefiro. Não preferes ir de comboio? É mais confortável, e se não me engano mais barato. E não sei se as camionetas são consideradas transporte público para o caso do reembolso se possível.
"If I have seen further than others, it is by standing upon the shoulders of giants" - Isaac Newton

filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor ruifm em Segunda Jan 16, 2012 9:47 pm

filipematos Escreveu:Vais de camioneta? Eu costumo ir de comboio, prefiro. Não preferes ir de comboio? É mais confortável, e se não me engano mais barato. E não sei se as camionetas são consideradas transporte público para o caso do reembolso se possível.

Lol acredita eu preferia 10^10^100 vezes ir de comboio. Mais confortavel, mais rapido etc. Mas eu vi no http://www.cp.pt/cp/searchTimetableFromRightTool.do;jsessionid=76A58CD6833BB53A627429EAE5910FA3.tomcat1 na cp e deu-me 19€ para a ida, 22€ para a volta, o que é um balurdio.
Na http://www.rede-expressos.pt/Default.aspx na Rede Expressos deu-me 13.5€ para ida, e o mesmo para a volta. Porque é que as camionetas não sao reembolsadas? Se me arranjares comboio por menos de 30€ (ida e volta) eu aceito! E se não me engano a estação de comboios de coimbra fica mais um bocadão mais longe da pousada que a estação da rede expresso (vi no google maps).
ruifm
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor filipematos em Segunda Jan 16, 2012 10:11 pm

Eu costumo ir ao Delfos ( Tipo Quark! mas para Matemática) e costumo ir de comboio, ida e volta por 28 euros ( Com cartão jovem ou de estudante)! Quando lá chego costumo apanhar o comboio de ligação, que liga coimbra-b a coimbra-a e a partir dai a pé( não é muito) até ao departamento de física que deve ser onde iremos sexta ... Só devemos ir à pousada mesmo à noite para dormir. O que dizes? É menos de 30 euros, se fores em intercidades. Em Alfa deve ser por volta de 32 no máximo!!!

filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor ruifm em Segunda Jan 16, 2012 10:13 pm

Deaaalllllll! Partes da estação do Oriente? A que horas?
ruifm
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor filipematos em Segunda Jan 16, 2012 10:18 pm

Eu ainda não tenho a certeza, há um às 7 e 40 e chega às 9 e 29.Vê http://venda.cp.pt/ticketing/search.do? ... epartTime=

filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor filipematos em Segunda Jan 16, 2012 10:21 pm

Mas se queres estar lá às 20:00 Tens o das 17:39, se queres estar às 20:30 tens o das 18:09... Isto são os intercidades ..

filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor ruifm em Segunda Jan 16, 2012 10:25 pm

A que horas é que começa tudo? Não ha um programa publicado ou assim? Uma recepção qualquer na 6ª? Quanto é o desconto estudante/cartão jovem (tenho os 2 ja agora)?
ruifm
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor filipematos em Segunda Jan 16, 2012 10:30 pm

O desconto é de 20% nos Intercidades! O programa ainda não foi divulgado! No ano passado, pelo que vi, havia um jantar por volta das 8 e depois uma palestra as 21 e 15. O jantar nem sempre se realizava... :s

filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor ruifm em Segunda Jan 16, 2012 10:39 pm

Fixe então. Quando sair alguma coisa, logo vemos se chegamos as 7, 8 ou 9, não? Depois combinamos encontrarmo nos no Oriente e isso.
Conheces mais alguem que venha de Lisboa ou arredores?

EDIT: não fica a 28€, fica a 30.4€ com 20% de desconto mas também está aceitável :D. Coitadinhos dos que vêm dos Açores, Madeira, etc... ficam rotos mesmo com o reembolso xD.
ruifm
down-Quark!
down-Quark!

Mensagempor smeneses em Segunda Jan 16, 2012 11:15 pm

Olá Rui, sê bem vindo! :)

Eu sou o desgraçado da Madeira que vai passar a 6ª feira toda em viagem para chegar a Coimbra :mock: . Mas lá diz o ditado que quem corre por gosto não se cansa :D . E roto ficaria mesmo sem o reembolso, visto o "buraco" financeiro em que a ilha se encontra :lol:
E=mc^2
Energy equals Milk Chocolate square
smeneses
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sábado Nov 05, 2011 5:21 pm

Mensagempor ruifm em Segunda Jan 16, 2012 11:48 pm

smeneses Escreveu:Olá Rui, sê bem vindo! :)

Eu sou o desgraçado da Madeira que vai passar a 6ª feira toda em viagem para chegar a Coimbra :mock: . Mas lá diz o ditado que quem corre por gosto não se cansa :D . E roto ficaria mesmo sem o reembolso, visto o "buraco" financeiro em que a ilha se encontra :lol:

uiii hardcore xD. Para saires desse buraco vais ter de correr mais rápido que um neutrino
ruifm
down-Quark!
down-Quark!

Próximo

Voltar para Apresentações

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes