Apresentação - Filipe Matos

Os novos utilizadores do fórum deverão deixar aqui a sua primeira mensagem de apresentação!

Re: Apresentação - Filipe Matos

Mensagempor ruifm em Segunda Jan 16, 2012 8:19 pm

rafaelsantos Escreveu:Olá Filipe!

filipematos Escreveu:Para mim, a concorrência é sempre saudável, leva-nos a melhorar, pois para ganharmos temos que ser melhores que a "concorrência", nos cafés eles fazem promoções, nós é a resolver problemas ahaha (Qual será o mais lucrativo?) :)

Quanto a isto eu discordo, acho que na Física não devemos encarar a resolução dos problemas como algo competitivo, mas uma espécie de trabalho de equipa, onde podemos unir esforços (partilhando ideias, opiniões, teorias, etc.) para alcançar aquela máxima geral que é a Teoria do Tudo :D

Tal como tu, também me interesso pelos tópicos que disseste na Apresentação, do mesmo modo.

Bem... parece que a 1ª sessão será recheada de "brainstorming".

Até dia 28 :D

ehehe deviamos fazer um poll: concorrencia vs trabalho de equipa...
Eu vou pela concorrencia! No meu caso, tem dado os seus frutos. Falo de apostas, desafios, discussoes acesas e violentas. Apesar do trabalho de equipa trazer cooperação ha sempre alguma passividade, e se alguem se sobressair passamos para a competição o que puxa por todos.
Viva a concorrencia! E que haja sangue
"Everything is determined, the beginning as well as the end, by forces over which we have no control." - Albert Einstein
ruifm
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Segunda Jan 16, 2012 12:04 am

Mensagempor filipematos em Segunda Jan 16, 2012 9:03 pm

Vai dar ao mesmo :) É uma coisa saudável, sem agressividade. A competição que referi era do tipo olimpíadas ou a famosa PDF que são individuais*.

*Nas olimpíadas apenas no escalão B, no entanto podemos considerar individual no ponto de vista da competição individual entre equipas.

Até dia 28
"If I have seen further than others, it is by standing upon the shoulders of giants" - Isaac Newton

“We build too many walls and not enough bridges.” - Isaac Newton
filipematos
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Sábado Jun 25, 2011 4:48 pm

Mensagempor rafaelsantos em Segunda Jan 16, 2012 11:51 pm

ruifm Escreveu:ehehe deviamos fazer um poll: concorrencia vs trabalho de equipa...
Eu vou pela concorrencia! No meu caso, tem dado os seus frutos. Falo de apostas, desafios, discussoes acesas e violentas. Apesar do trabalho de equipa trazer cooperação ha sempre alguma passividade, e se alguem se sobressair passamos para a competição o que puxa por todos.
Viva a concorrencia! E que haja sangue

É claro que somos seres competitivos, e essa mesma competição permite que nos superemos, melhorando, com um ritmo muito mais acelerado. Quanto às discussões... podem ter a força toda, mas [Violence=OFF]. :P
To confine our attention to terrestrial matters would be to limit the human spirit. - Stephen Hawking

rafaelsantos
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Sábado Out 09, 2010 5:04 pm

Mensagempor ruifm em Segunda Jan 16, 2012 11:54 pm

rafaelsantos Escreveu:É claro que somos seres competitivos, e essa mesma competição permite que nos superemos, melhorando, com um ritmo muito mais acelerado. Quanto às discussões... podem ter a força toda, mas [Violence=OFF]. :P

lol não quero incitar à violência.... Foi uma hipérbole va. Não é suposto haver sangue, mas sim libertar fumo de tanto pensar
"Everything is determined, the beginning as well as the end, by forces over which we have no control." - Albert Einstein
ruifm
down-Quark!
down-Quark!

Registado: Segunda Jan 16, 2012 12:04 am

Mensagempor rafaelsantos em Terça Jan 17, 2012 12:01 am

ruifm Escreveu:
rafaelsantos Escreveu:É claro que somos seres competitivos, e essa mesma competição permite que nos superemos, melhorando, com um ritmo muito mais acelerado. Quanto às discussões... podem ter a força toda, mas [Violence=OFF]. :P

lol não quero incitar à violência.... Foi uma hipérbole va. Não é suposto haver sangue, mas sim libertar fumo de tanto pensar

Não faria qualquer sentido :XD
Aguardo para ver como serão as sessões! :lol:
To confine our attention to terrestrial matters would be to limit the human spirit. - Stephen Hawking

rafaelsantos
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Mensagempor adrianac em Terça Jan 17, 2012 12:02 am

Eu acho que ninguem tem uma visão constante sobre a concorrência e provavelmente vai basear essa visão, num caso concreto, com vista a obter o que for melhor para si ou para a causa. Eu acho que depende das nossas capacidades, intenções e interesses. E uma pessoa que defende o trabalho em equipa até pode defender mais o seu interesse pessoal que outra mais individualista. ;) mas ainda bem que cada um quer o melhor para si próprio, e uma das minhas grandes expectativas em relação ao Quark prende-se com o convívio com pessoas que têm 'alguma' autonomia e vontade própria, ao contrário do que acontece no dia-a-dia. :P

Bem, até dia 28! XD
adrianac
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Registado: Quinta Jan 12, 2012 11:11 pm

Mensagempor rafaelsantos em Terça Jan 17, 2012 12:04 am

adrianac Escreveu:Eu acho que ninguem tem uma visão constante sobre a concorrência e provavelmente vai basear essa visão, num caso concreto, com vista a obter o que for melhor para si ou para a causa. Eu acho que depende das nossas capacidades, intenções e interesses. E uma pessoa que defende o trabalho em equipa até pode defender mais o seu interesse pessoal que outra mais individualista. ;) mas ainda bem que cada um quer o melhor para si próprio, e uma das minhas grandes expectativas em relação ao Quark prende-se com o convívio com pessoas que têm 'alguma' autonomia e vontade própria, ao contrário do que acontece no dia-a-dia. :P

Bem, até dia 28! XD

Concordo plenamente contigo.
Quanto à última frase... Sem dúvida alguma! :D

rafaelsantos
bottom-Quark!
bottom-Quark!

Anterior

Voltar para Apresentações

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes